Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Chef do Dona Chica prepara Pamonhada em Campos do Jordão
    Turismo

    Chef do Dona Chica prepara Pamonhada em Campos do Jordão

    21 de março de 2025Updated:21 de março de 2025Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Chef do Dona Chica prepara Pamonhada em Campos do Jordão
    (Créditos: Divulgação/Dona Chica)

    Apropriando-se das palavras do filósofo Mário Sergio Cortella, que defende a ideia de “pamonhalizar” a vida, no sentido de resgatar a convivência familiar e afastar o imediatismo do cotidiano, o chef Anderson Oliveira, proprietário do Dona Chica, em Campos do Jordão, organiza uma grande Pamonhada em seus restaurantes nos dois últimos finais de semana de março.

    Nos dias 22 e 23, a festa que celebra a gastronomia do milho será realizada no Dona Chica Restaurante, localizado no Parque Horto Florestal. Já no fim de semana seguinte, dias 29 e 30, o evento acontece no Dona Chica na Horta, no bairro dos Mellos.

    Inspirado pela tradição compartilhada no interior do país de fazer pamonha, o festival convida toda a família a participar e a degustar vários pratos e bebidas feitos de milho, como leitão com farofa de milho, curau, bolo, broa e suco.

    Quem quiser colocar a mão na massa também vai poder entrar na produção e aprender a fazer pamonha.

    A entrada em ambos os eventos é gratuita. No entanto, vale destacar que para o primeiro final de semana, os visitantes deverão pagar Confira abaixo a programação:

    Programação da Pamonhada

    • 11h as 18h – Gastronomia do Milho – pamonha doce e salgada, Chica Doida, leitão com farofa de milho, milho cozido, milho assado, suco de milho, curau, bolo e broa;
    • 11h30 as 18h – recreação infantil;
    • 11h30 e 14h30 – workshop de Pamonha
    • 15h30 – rei e a rainha da pamonha
    • 16h as 18h – show musical com Dinelson e Igor Pablo.

    Os restaurantes Dona Chica

    O Dona Chica Restaurante oferece uma experiência rica em sabores, conceitos sobre sustentabilidade e também propõe resgatar a memória afetiva através da gastronomia.

    Seu cardápio é criado com produtos regionais com o intuito de conectar os visitantes aos sabores da Serra da Mantiqueira e fortalecer a economia local.

    Já o Dona Chica na Horta apresenta o conceito do campo à mesa, com pratos que contém ingredientes frescos colhidos de uma horta de legumes e hortaliças dentro do próprio espaço.

    Veja: Pousada transforma carcaça de avião da Embraer em espaço para hóspedes em Campos do Jordão

    Serviço

    Dona Chica no Horto – Dias 22 e 23 de março

    • Parque Estadual Campos do Jordão – Horto Florestal
    • Endereço: Av. Pedro Paulo s/n

    Dona Chica na Horta – Dias 29 e 30 de março

    • Endereço: R. Elídio Gonçalves da Silva, 800 – Bairro dos Mellos
    • Horário: das 11h às 18h

    campos do jordão cural de milho festival do milho milho cozido pamonha doce pamonhada pamonhada em campos do jordão pontos turísticos em campos do jordão restaurantes em campos do jordao serra da mantiqueira
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresPousada transforma carcaça de avião da Embraer em espaço para hóspedes em Campos do Jordão
    Próxima Notícia Governo de SP planeja concessão da Estrada de Ferro em Campos do Jordão

    Notícias Relacionadas

    Litoral Norte tem 14 praias impróprias para banho durante o feriadão; veja quais são

    4 de setembro de 2026

    Feriadão deve levar mais de 3 milhões de veículos às estradas do Vale e Litoral; veja horários de pico

    3 de setembro de 2026

    Vai para o litoral no feriadão? Veja horários de pico e bloqueio na Tamoios

    2 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.