Real Madrid e Manchester City se enfrentam no Santiago Bernabéu, em Madri, pela partida de volta dos playoffs da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (19).
O jogo começa às 17h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Max (streaming). O duelo entre duas das melhores equipes do mundo vai além das quatro linhas.
Além dos duelos recentes, Real e City ganharam um novo capítulo na rivalidade: a disputa pela Bola de Ouro entre Vini Jr e Rodri.

Real Madrid x City
Na ida, o Real Madrid virou a partida e venceu o Manchester City por 3 a 2, com gols de Mbappé, Brahim Díaz e Jude Bellingham nos minutos finais. A torcida inglesa aproveitou o momento para provocar Vinicius, com um mosaico de Rodri exibindo o troféu da Bola de Ouro.
Mas quem riu por último riu melhor. Vini saiu com a vitória e o prêmio de melhor jogador da partida.
Agora, o time espanhol conta com a vantagem do placar agregado para avançar às oitavas de final. O fator casa também é decisivo para os merengues, que só foram eliminados em casa duas vezes desde 2001.
Entre no grupo de notícias do portal spriomais: receba conteúdos em primeira mão no seu Whatsapp
Situação das equipes
- Real Madrid: Após o jogo contra o City, o time empatou com o Osasuna por 1 a 1 na LaLiga, perdendo a liderança para o Barcelona. O técnico Carlo Ancelotti enfrenta problemas com lesões, incluindo a ausência de Carvajal, Militão, Alaba, Lucas Vázquez e Rudiger.
- Manchester City: O time de Pep Guardiola venceu o Newcastle por 4 a 0 no último sábado (15), com destaque para o reforço Omar Marmoush, que marcou três gols. O City também conta com o retorno de Stones e Rúben Dias, que estavam lesionados. Além disso, o atual Bola de Ouro, Rodri, está fora da partida por conta de uma lesão no joelho.
O clube inglês, que enfrentou uma má fase na temporada, se reforçou na janela de janeiro e trouxe quatro novos atletas para a equipe: Omar Marmoush, Nico González, Abdukodir Khusanov e a joia joseense, Vitor Reis.
Histórico recente
Os dois times têm um histórico equilibrado na Champions League:
- 11/02/2025: Manchester City 2-3 Real Madrid (playoffs)
- 17/04/2024: Manchester City 1-1 Real Madrid (quartas de final, Real venceu nos pênaltis)
- 09/04/2024: Real Madrid 3-3 Manchester City (quartas de final)
- 17/05/2023: Manchester City 4-0 Real Madrid (semifinais)
- 09/05/2023: Real Madrid 1-1 Manchester City (semifinais)
- 04/05/2022: Real Madrid 1-1 Manchester City (semifinais)
- 26/04/2022: Manchester City 4-3 Real Madrid (semifinais)
Leia mais: Martins Pereira pode ser centro de treinamento na Copa do Mundo 2027
Prováveis escalações
Real Madrid: Courtois; Valverde, Tchouaméni, Asencio e Mendy; Camavinga, Dani Ceballos e Bellingham; Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
Manchester City: Ederson; Rico Lewis, Rúben Dias, Stones e Gvardiol; Nico González, Bernardo Silva e De Bruyne; Foden, Marmoush e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Acompanhe também: