O forte temporal que atingiu São José dos Campos neste sábado (21) causou o desabamento de parte do muro de um condomínio localizado na Vila Tesouro, zona leste da cidade.
O alto volume de água foi o principal fator que levou à queda do muro, segundo André Cabral, síndico do condomínio Spacio Campo Giallo.
Buraco causado pela chuva no muro do condomínio na Vila Tesouro (Créditos: arquivo pessoal)
Uma pilha de escombros foi retirada do local ainda no sábado e medidas emergenciais para tapar o buraco deixado foram tomadas logo após o incidente.
“Fizemos uma paliativa para não deixar nossos condôminos vulneráveis. Também acionamos a empresa terceirizada de segurança, que nos auxiliou com o apoio da supervisão e uma viatura à nossa disposição”, explicou André.
(Entulhos retirados após queda do muro Créditos: Arquivo pessoal)
Buraco tapado em serviço preliminar (Créditos: Arquivo pessoal)
O síndico afirmou que o reparo definitivo do muro será orçado nesta segunda-feira (23) e terá início imediato. O prejuízo causado ao condomínio não foi informado.
Ventos de até 32 km/h e um volume de chuva superior a 50 milímetros em poucas horas resultaram na queda de galhos e árvores, principalmente na região leste da cidade.
Equipes do município seguiam mobilizadas neste domingo (22) para atender aos chamados da população e realizar os reparos necessários.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.