Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema Itavema

    Você está em:Início » Mantenha seus pets longe da ceia de Natal!
    Animais Ok

    Mantenha seus pets longe da ceia de Natal!

    9 de dezembro de 2024Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Todos os anos é o problema se repete. O tio quer fazer graça e começa a dar petiscos por debaixo da mesa para o cachorrinho ou a levar até o gatinho, escondido, pedaços de peru ou presunto da ceia de Natal. Tudo muito bem temperado.

    A ceia dos humanos não tem nada a ver com a dieta saudável de um cão e de um gato. Rica em temperos, gordura, cebola, abacaxi, passas (sempre muitas passas) a mesa natalina é um risco para o sistema gastrointestinal de seu pet.

    Ceia de Natal pode fazer mal para pets
    Ceia de Natal pode fazer mal para pets (Créditos: Reprodução/Pexels)

    O ponto crítico é que os convidados não são avisados de que não é permitido dar comida aos animais. Mesmo se uma placa avisasse da restrição, depois de alguns goles de vinho ou cerveja, a turma iria relaxar e cair na sedução dos olhos repletos de pedidos dos pets.

    As mesas com bombons então são um perigo! O chocolate (cacau) é tóxico aos cães. Manteiga e sorvetes podem intoxicar os gatos.

    A solução é fazer uma ceia específica para seu cão ou seu gato. Uma comida caseira, sem sal e sem tempero. Essa opção é melhor até do que a compra de ceias de natal para pets, cujos ingredientes muitas vezes são desconhecidos pelo consumidor.

    Leia também: A Inteligência Artificial (IA) será o médico de seu pet?

    A receita para os pets

    O cães apreciam uma ceia bonita e colorida que dever ser feita com atum em lata, brócolis e cenoura cozidas, e um ovo de codorna também cozido.

    Os gatos podem provar o atum em lata, ou salmão cozido, e um pouco de brócolis cozido.

    Tudo a ser servido ao lado da mesa dos humanos.

    Mas ponha uma plaquinha na porta para o tio fanfarrão: Estamos de olho! Não dê o peru de Natal temperado aos pets!

    E bom Natal!

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Ricardo Osman

    Ricardo Osman

    Nascido no Rio de Janeiro, Ricardo é formado em Comunicação Social pela UFRJ e em Medicina Veterinária pela FMU, em São Paulo. Autor de livro sobre uma vira-lata (Estrela e o Quarteto Mágico), também mestre em Saúde e Bem-Estar Animal.
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresArtilheiro ganha pix: veja quanto Yuri Alberto vai faturar por gols no Brasileirão
    Próxima Notícia Taubaté contrata instituto para gestão do PITT e investirá R$ 1 milhão em inovação tecnológica

    Notícias Relacionadas

    Brasil tem seu Santuário de Elefantes!

    6 de julho de 2026

    O final, sem glamour, das carruagens do Central Park!

    22 de junho de 2026

    Na Copa, a festa pode estressar seu pet

    8 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Caraguatatuba – Festival do Camarão




    Vista Santana


    Destination

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.