A GM (General Motors) anunciou a abertura de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para funcionários da fábrica de São José dos Campos, com início na próxima segunda-feira (2).
O programa foi comunicado aos empregados nesta quinta-feira (28) e oferece 100 vagas para adesão, somente para trabalhadores horistas com mais de sete anos de empresa, que sejam da Manufatura – Operação e GBS de suporte à Manufatura.
O PDV oferece aos participantes um pacote de benefícios, que inclui cinco salários, R$ 85 mil ou um Onix Hatch, e plano médico por seis meses ou R$ 12 mil. Além disso, os funcionários terão direito ao pagamento de dias trabalhados no mês, 13º salário proporcional, férias indenizadas, aviso prévio de até três salários, multa de 40% sobre o FGTS e a segunda parcela da Participação nos Resultados.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos confirmou a abertura do PDV, que foi aprovado pelos funcionários durante uma assembleia em setembro, como parte de um acordo da Campanha Salarial.
Leia também: Câmara de SJC aprova moção que apoia PEC do fim da escala 6×1
No ano passado, a GM abriu um Plano de Demissão Voluntária semelhante na cidade, mas o número de adesões ficou abaixo da meta, com 630 funcionários aderindo ao programa, enquanto o objetivo era atingir 830 adesões.
A reportagem procurou a GM, que não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
Veja também: