Pindamonhangaba agora faz parte do roteiro do Caminho da Fé com a abertura da réplica da Casa de Dom Bosco. O novo ponto turístico está instalado no Centro Social Salesiano.
A casa está situada numa área verde de 79 mil m² e, além de reproduzir a casa original do sacerdote, possui animais, lago e horta.

A construção ainda celebra os “200 anos do sonho dos 9 anos”, completados em 2024, que orientou toda a missão de vida de João Bosco. Esse sonho guiou sua vocação para educar e cuidar dos jovens e também faz parte da visitação.
As visitas acontecem nos seguintes horários:
- Terça-feira: das 14h às 17h
- Quarta-feira: das 9h às 11h
- Sexta-feira: das 19h às 21h
- Sábado: das 14h às 17h
- Domingo: das 9h às 11h e das15h às 17h
A réplica integra o Caminho da Fé, que começa em Águas da Prata (MG), passa por Campos do Jordão e agora inclui Pindamonhangaba, antes de chegar em Aparecida. A novidade promove o turismo religioso na região do Vale do Paraíba, que conta com um novo parque em Aparecida e a reabertura do aeroporto em São José dos Campos.
A casa original de Dom Bosco fica na região de Piemonte, no norte da Itália, onde o sacerdote morou desde seu nascimento em 1815 até os 14 anos de idade. A casa reproduz com fidelidade a habitação camponesa e é assinada pelo engenheiro agronômo, pedreiro e artista Leandro Musetti, com ajuda de José Sergiano.
Leia também: Ilhabela espera alcançar 280 mil passageiros em nova temporada de cruzeiros
Sobre Dom Bosco
Dom Bosco foi um sacerdote e educador no século XIX e é reconhecido pela Igreja Católica como “Pai e Mestre dos adolescentes e dos jovens”.
Aos nove anos, teve um sonho profético que se repetiu diversas vezes ao longo de sua vida, e que orientou sua vocação para o sacerdócio e sua missão de servir os adolescentes e jovens abandonados nas ruas de Turim, no norte da Itália.
Ele fundou a Congregação Salesiana, que até os tempos atuais se dedica à educação e ao desenvolvimento de jovens, principalmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.
Acompanhe também: