No segundo jogo da final do Paulista, o São José Basketball até lutou, mas foi superado pelo Franca e ficou com o vice-campeonato, na noite de quarta (9). Com o resultado de 87 a 73 no ginásio do Pedrocão, o Franca conquista seu 16° título e a equipe joseense é vice pela terceira vez.
Os outros vices são de 1952 e 2011. O São José também tem cinco títulos na competição, conquistados em 1980, 1981, 2009, 2012 e 2015.

A partida
O ala/pivô Douglas dos Santos foi o principal jogador da equipe joseense, contribuindo com 21 pontos e 13 rebotes. Outros jogadores que se destacaram foram Leal, com 18 pontos e nove rebotes, e Buiú, que anotou dez pontos. Do lado do Franca, o ala/pivô Charles Hinkle foi o cestinha com 17 pontos.
O técnico Régis Marrelli escalou a seguinte formação do São José: Ruivo, Buiú, Franco Vieta, Renato Carbonari e Matheus Leal. A partida começou equilibrada, mas logo a equipe francana se destacou com arremessos de fora e terminou o primeiro quarto vencendo por 23 a 11.
No segundo período, Franca ampliou a vantagem para 31 a 16. Apesar dos esforços de Ruivo e Douglas para equilibrar o jogo, o time joseense foi para o intervalo perdendo por 45 a 29.
Leia mais: Martins Pereira receberá ação de conscientização sobre o câncer de mama em outubro
O terceiro quarto começou com o Franca abrindo uma diferença de 20 pontos (51 a 31). Contudo, Leal e Douglas ajudaram a reduzir a desvantagem, mas os francanos terminaram a parcial vencendo por 66 a 49.
Mesmo perdendo o último período, o Franca conseguiu manter uma distância confortável no placar até garantir seu 16° título.
Acompanhe também: