Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Após Cury insinuar calote milionário da Prefeitura, Anderson rebate: ‘vai provar ou ganhar selo de mentiroso?’
    Política

    Após Cury insinuar calote milionário da Prefeitura, Anderson rebate: ‘vai provar ou ganhar selo de mentiroso?’

    5 de setembro de 2024Updated:5 de setembro de 2024Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Clima quente entre os líderes da corrida eleitoral pela Prefeitura de São José dos Campos. Os ex-aliados Eduardo Cury (PL) e Anderson Farias (PSD) deixaram o passado para trás e entraram de vez em pé de guerra pelo trono.

    Há seis dias, em sabatina na TV Band Vale, Cury sugeriu que a atual gestão do prefeito Anderson aplicou um calote milionário na cidade.

    “Uma das questões graves, um calote de centenas de milhões de reais de despesas corriqueiras, obrigatórias, que não estão sendo pagas. Isso vai ter enormes consequências no futuro”, afirmou o candidato do PL.

    montagem com fotos de eduardo cury e anderson farias e círculo com foto de notas de cem reais entre os dois
    (Créditos: Reprodução/PSDB na Câmara/PMSJC/Pexels)

    Leia mais: Cury diz que Anderson e Felicio traíram São José e prefeito retruca pelo Instagram: ‘Entregaram cidade para o PT’

    A resposta de Anderson veio na mesma moeda. Também entrevistado pela Band Vale, o prefeito garantiu na sabatina que o pagamento de todas contas está em dia. “Alguma conta atrasada? Algum fornecedor sem receber? Algum servidor ou funcionário com pagamento atrasado? Não”, enfatizou.

    Pelas redes sociais, o prefeito ainda fez um corte do momento em que rebate as falas de Cury e finalizou chamando o adversário para o confronto: “E aí, Cury? Vai provar o que está falando ou vai ganhar o selo de mentiroso?”. Na legenda do post, Anderson também provocou, dizendo que a pior coisa na política é “o cruzamento da inteligência com a falta de ética”.

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Anderson Farias (@andersonfariassjc)

    Parcelamento de dívidas da Prefeitura

    Em dezembro do ano passado, a Prefeitura conseguiu que fosse aprovado na Câmara Municipal um projeto de lei que permite o parcelamento de cerca de R$ 200 milhões em dívidas com o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSM). A autoria do texto é do prefeito Anderson Farias.

    No projeto, Anderson pedia para que aportes devidos entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, parte deles ainda durante o mandato de Felicio Ramuth (PSD), fossem divididos em 60 prestações mensais, ou seja, ao longo de cinco anos.

    Anderson se apoia em um artigo de portaria do Ministério Público do Trabalho (MTP) que dita regras para a aprovação do parcelamento de débitos.

    A lei, publicada ainda em dezembro, afirma que as despesas da dívida serão pagas por meio das dotações orçamentárias previstas na lei orçamentária anual aprovada em 2024.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEmbraer entrega primeiro cargueiro do mundo equipado com UTI à Força Aérea Húngara
    Próxima Notícia Tsuru ao Vivo é a Atração Musical em setembro no Shopping Jardim Oriente

    Notícias Relacionadas

    Senado aprova medida que dificulta aborto legal para crianças vítimas de estupro

    3 de junho de 2026

    Fim da escala 6×1: Câmara aprova PEC que reduz jornada para 40 horas semanais

    28 de maio de 2026

    Felicio Ramuth diz que Flávio Bolsonaro precisa ter ‘oportunidade’ de explicar caso Vorcaro

    23 de maio de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Selva




    Tachão



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.