A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (23), em evento na unidade Anchieta, a produção de um veículo 100% inédito na fábrica de Taubaté.
A montadora vai investir R$ 13 bilhões em suas fábricas no interior de São Paulo. O valor faz parte do pacote de R$ 16 bilhões anunciado no início do ano.

Leia mais: SJC é a 7ª cidade mais cara do estado para almoçar; confira o ranking
Com isso, um outro veículo inédito também será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo. Os dois automóveis anunciados serão desenvolvidos pelo centro de engenharia da Volks no Brasil.
Na unidade de São Carlos, um novo motor que poderá integrar sistemas híbridos será fabricado.
Até 2028, a Volkswagen deve fazer o total de 16 lançamentos, com destaque para os modelos híbridos produzidos localmente, 100% elétricos e Total Flex. Por enquanto, dois foram apresentados: o novo T-Cross e a Amarok.
Acompanhe também: