O São José Basketball perdeu para o Osasco em um duelo que terminou 74 a 73, na noite de quinta (22), pelo Campeonato Paulista. O jogo, realizado no ginásio Geodésico, terminou marcado por reviravoltas no placar.
Apesar da derrota, os joseenses continuam na sexta posição da tabela, com três vitórias e quatro derrotas.
O ala argentino Franco Vieta foi o destaque joseense, anotando 28 pontos e contribuindo com cinco rebotes. O pivô Renato Carbonari também teve uma performance notável, com 18 pontos e oito rebotes.
Pelo lado do Osasco, o ala Gui Pedra foi o principal pontuador, somando 15 pontos e seis rebotes.

O São José, desfalcado do pivô Leal, entrou em quadra sob o comando do técnico Régis Marrelli, escalando Ruivo, Buiú, Franco Vieta, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.
O primeiro quarto foi equilibrado, com as equipes trocando cestas e o São José terminando à frente por 23 a 21.
No segundo quarto, apesar de uma boa defesa inicial que permitiu ao São José abrir uma vantagem de sete pontos (26 a 33), o Osasco reagiu e foi para o intervalo liderando por 40 a 34.
O terceiro quarto trouxe uma mudança de dinâmica, com o São José voltando forte e, após uma sequência de boas jogadas, conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos (44 a 50).
Leia mais: Fim do sonho: Medina não tem mais chances de ir à final do mundial
O último quarto foi decisivo. O Osasco virou o jogo rapidamente, chegando a abrir uma vantagem de 73 a 66. Nos momentos finais, Franco Vieta e Renato Carbonari conseguiram reduzir a diferença para um ponto (74 a 73).
Com apenas 17 segundos restantes, o técnico Régis Marrelli pediu tempo, mas a equipe não conseguiu concretizar a jogada e o Osasco administrou o tempo para garantir a vitória.
O Farma Conde São José Basketball já se prepara para o próximo desafio, onde enfrentará o Mogi no sábado (24), às 18h, no ginásio Linneu de Moura.
Os ingressos para a partida estão disponíveis gratuitamente pelo aplicativo oficial do São José Basketball, disponível em iOS e Android.
Acompanhe também: