A Eve, fábrica de carros voadores da Embraer, exibiu pela primeira vez em escala real e durante evento, o protótipo do eVTOL. A aeronave foi revelada neste domingo (21), na 5ª edição do Farnborough Airshow, na Inglaterra.
Além da apresentação em escala real do protótipo do carro voador, também foi anunciada a conclusão da seleção de fornecedores primários para o veículo.

A empresa ASE foi escolhida para fornecer o sistema de distribuição de energia, já a Diehl Aviation, vai ficar responsável pelo design e produção do interior da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical.
Leia mais: Lula em São José: dinheiro para aviões e crédito para Santos Dumont
Com isso, a Eve encaminhada o desenvolvimento do carro voador para a próxima etapa, que é a realização de testes para avaliar todos os aspectos de operação e desempenho da aeronave.
A empresa já possui 2,9 mil encomendas de eVTOLs, com previsão de serem entregues a partir de 2026.
Os carros voadores poderão ser utilizados para viagens rápidas, entre cidades vizinhas. O objetivo é que o veículo seja um meio de fugir do trânsito nas ruas.
Acompanhe também: