Revelado o segredo de polichinelo do PL/PSDB sobre a candidatura de Eduardo Cury, qual o próximo mistério das eleições em São José dos Campos?Ora, essa é fácil…
Quem vai surgir como candidato a vice nas chapas de Anderson Farias (PSD) e de Eduardo Cury (PL) nas convenções partidárias?

Do lado de Anderson, o nome que surge como favorito é o do coronel Wilker dos Santos Lopes (MDB). Egresso da Polícia Militar, coronel Wilker preenche, em parte, o perfil da candidata a vice ideal para Anderson, a coronel da reserva Eliane Nikoluk — que teria declinado do convite, meses atrás, e hoje está sem filiação partidária, segundo ela própria.
Pelo jeito, na briga pela vaga de vice, o vereador Robertinho da Padaria (PRD) nadou, nadou, nadou, mas não chegou à praia. Mesma sorte de Renata Paiva (PSD) e de Ricardo Nakagawa, ex-vice-prefeito do primeiro mandato de Felício Ramuth (PSDB). Pode ter surpresas? Sim, em política sempre pode. Mas, hoje, Wilker está bem posicionado na pista. Vamos aguardar a batida de martelo.
E do lado de Cury?
Bem, Emanuel Fernandes (PSDB) já disse, repetiu e disse novamente que não vai estar como vice na chapa de Cury. “Vou trabalhar como cabo eleitoral”, afirmou, mais de uma vez, como um mantra. Sem Emanuel, quem o PSDB pode indicar para compor chapa com o PL? Vários nomes surgem nesse vácuo. Uns sugeriram Lia, filha de Emanuel e Juana Blanco, mas ela, até aqui, não se entusiasma muito com a ideia. Outros, em José de Mello Corrêa, presidente do PSDB, e em Fernando Petiti. Mas há também quem aposte em um nome surpresa. Será?
Em outros campos, os nomes já estão a postos.
Doutor Élton (União Brasil) caminha para ter Dulce Rita (União) como candidata a vice, consolidando uma dupla que vem trabalhando bastante. Wagner Balieiro (PT) deve ter Marina Sassi (PSOL) como companheira de chapa.
Mas, afinal, qual a importância do vice? Isso é assunto para outra coluna.
Até lá, segue o baile …
*A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.
Acompanhe também: