A Prefeitura de São José dos Campos decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) até 28 de junho, seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo. A ampliação do prazo visa garantir que a população tenha mais tempo para se vacinar e reduzir o risco de complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
O público-alvo da campanha é toda a população acima de 6 meses de idade. Até o momento, foram aplicadas 120.922 doses, com 79.266 em pessoas dos grupos prioritários (gestantes, crianças, idosos, professores e profissionais da saúde).

No entanto, a cobertura vacinal ainda é baixa, com apenas 26,16% da meta alcançada. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.
Aliás, o principal objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Os imunizantes utilizados são trivalentes, produzidos pelo Instituto Butantan e distribuídos para a rede pública de saúde.
Leia mais: Restaurante Villa Velha vai mudar de endereço sem perder tradição
Todas as 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as cinco Unidades Avançadas da cidade estarão abertas para vacinar o público-alvo. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura. Importante ressaltar que a vacinação é encerrada uma hora antes do fechamento da unidade.
Além das UBS, a vacinação também está sendo aplicada no Colégio Tableau, localizado na rua Claudino Pinto, 93, no centro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.
Acompanhe também: