O Bem me Quero, programa de saúde feminina em São José dos Campos (SJC), chega em sua 15ª edição neste sábado (18). O mutirão, que conta com exames ginecológicos preventivos, mamografias, testes rápidos de IST’s, entre outros, será realizado em cinco UBSs (Unidades Básica de Saúde) Resolve.
Entre 9h e 14h, as unidades da Vila Tesouro e Jd. Paraíso do Sol (leste), Jardim da Granja (sudeste), Dom Pedro 1º (sul) e Jardim Telespark (norte) ficarão abertas para atendimento da população. Confira abaixo.

Serão disponibilizados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, e atendimento do programa Bolsa Família. Além disso, também será possível atualizar a caderneta de vacinação, com vacinas contra a gripe (influenza) para todos os públicos e a vacina da dengue para crianças e adolescentes (10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias).
Uma parceria com a faculdade Anhembi Morumbi também vai possibilitar a inserção de DIU na UBS Resolve do Jardim Satélite, das 7h30 às 13h30. Até então, 22 pacientes que já estavam na fila de espera vão participar da ação.
O procedimento será realizado em duas salas de atendimento e após a inserção, será realizado exame de ultrassom para confirmar se a posição do dispositivo está correta. Antes da colocação do DIU é necessário ter feito exame preventivo e teste rápido de gravidez.
O DIU cobre, utilizado no mutirão, será implementado por professoras de ginecologia e obstetrícia da faculdade com a participação de alunos.
O Bem me Quero é realizado uma vez por mês, sempre aos sábados, a fim de facilitar o acesso às unidades para as mulheres que não conseguem ir durante a semana. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site da Prefeitura.
Leia também: Veterinários de Taubaté relatam experiência no resgate de animais no RS: ‘Dimensão do desastre parece infinita’
Serviços oferecidos no Bem Me Quero
- Detecção precoce de doenças
- Prevenção do câncer de colo do útero
- Testes rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B e C e testes de gravidez
- Pesagem para o programa Bolsa Família
- Vacinação para todos os públicos (Influenza e atualização da carteirinha)
- Vacinação contra dengue (crianças e adolescentes de 10 a 14 anos)
UBSs Resolve abertas
Região leste
- Vila Tesouro
Praça Assis Chateubriand, 110 - Jardim Paraíso do Sol
Rua João Gomes Batista Neto, 172
Região sudeste
- Jardim da Granja
Praça Hélio Dias, 90, Parque Santa Rita
Região sul
- Dom Pedro I
Rua José Eugênio da Silva, 510
Região norte
- Jardim Telespark
Rua Benedito Pereira Lima, 210
Acompanhe também: