São José dos Campos sediará a segunda edição do EEF-2024 (Engineering Education for the Future), que trata de novos rumos da engenharia, entre 16 e 18 de maio. O evento, promovido pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir as últimas tendências em áreas como inteligência artificial e internet nos objetos cotidianos.
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site oficial do evento. A programação incluirá uma série de painéis e ciclos de debates, com destaque para o Fórum de Educação em Engenharia, que contará com a participação de especialistas e abordará o contexto da Revolução Industrial 4.0.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento será discutir os rumos da engenharia, assim como promover a união e sinergia entre academia, indústria, governo e sociedade. Mais de 30 estandes estarão em exposição.
Leia mais: Voluntários no Rio Grande do Sul: veja como participar e ajudar
Destaca-se ainda a Mostra ITA 2050, que oferecerá uma retrospectiva histórica dos avanços tecnológicos até os dias atuais, no dia 17 de maio.
Além disso, o EEF contará com eventos competitivos, envolvendo estudantes na busca por soluções inovadoras. O Grand Prix de Inovação desafiará equipes a atuarem por 24 horas ininterruptas, enquanto o ITA Sprint promoverá o empreendedorismo, e o Data Science Challenge estimulará a competição na área de ciência de dados.
“Acredito que trazer diferentes atores para esta discussão, além de ser o melhor caminho para estruturarmos a construção do futuro, permite aos alunos e egressos uma visão mais clara do mundo e desafios que os aguardam”, disse Fernando Ferraz, vice-presidente de operações da Akaer.
Acompanhe também: