Os militares da FAB (Força Aérea Brasileira) têm usado óculos de visão noturna para o resgate de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os equipamentos, chamados de NVG (do inglês Night Vision Goggles) são capazes de apoiar as operações em diversos tipos de cenário e ajudam a aumentar a segurança de voo, além de potencializar o trabalho da tripulação nos meios aéreos nas missões em que praticamente não há referências visuais para o olho humano.

Vídeos divulgados pela FAB nesta segunda-feira (6) mostram o trabalho de resgate durante a noite no estado gaúcho em regiões próximas de alagamentos. Pelas imagens, podem ser vistas famílias compostas por adultos, crianças e animais.
De acordo com a Força Aérea, ao avistar um helicóptero à noite, as vítimas devem, se possível, usar algum tipo de iluminação, como lanternas, para facilitar a visualização e identificação.
Nesta segunda (6), subiu para 85 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul há mais de uma semana. Além das vítimas fatais, há ainda 339 feridos e 134 desaparecidos segundo relatório divulgado pela Defesa Civil.
Como ajudar o Rio Grande do Sul: saiba onde doar para as vítimas dos temporais
Acompanhe também: