O maior evento de networking de empreendedoras do Vale do Paraíba chegou em sua 9ª edição. Com mais de 350 mulheres presentes, o Entre Elas é um momento importante para a troca entre as mais diferentes áreas profissionais.
O happy hour aconteceu no Bar Sheriff, em São José, na última terça (2), data em que comemora dois anos. Além da fala emocionada da idealizadora Érica Mathias – que apagou as velinhas no dia anterior -, a nutricionista Mariana Ferri também contou sobre sua trajetória no mundo do empreendedorismo. As dicas de consultoria ficaram com Rafael Souza, do Sebrae.
“Apoiem umas as outras, esse é o principal recado que eu gostaria de deixar. Empreender já é uma ação muito solitária e não precisa ser tão sacrificante e doloroso, procure uma rede de apoio como o Entre Elas”, disse Rafael.
Em seguida, as mulheres puderam circular pelo espaço e criar novos contatos. E tinha de tudo: consultora de moda, lojista, esteticista, nutricionista, personal driver, psicóloga, designer de interiores e muito mais! Já estamos ansiosas pelo próximo evento!
1 ano de Boudoir!
“Não é uma esmaltaria, um spa ou um salão de cabeleireiros, é o Boudoir” e “é um milagre”, é assim que Ana Paula e Natali Alves, irmãs e sócias proprietárias do Boudoir Beauty Bar, definem o complexo de beleza que completou um ano na última semana.
Elas brindaram o primeiro ano de vida do espaço, considerado como o único do gênero na cidade, ao lado de pessoas que construíram e vivenciam o ambiente. Em entrevista para a Viva, Ana Paula conta como que surgiu a ideia de trazer o conceito para São José:
“A gente começou a pensar na ideia há uns cinco anos. Nós não somos da área de execução, não temos profissão de cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, mas como boas consumidoras a gente sentia a necessidade de resolver tudo em um único lugar. Então, pensamos na solução trazendo esse aconchego e estrutura justamente para acolher, para que você se sinta em casa”.
Dominando reels
Influencers e criadores de conteúdo fizeram uma imersão na manhã do último sábado (6) no 1º Evento de Reels no Vale do Paraíba.
Para fazer o evento acontecer, o estrategista digital John Weslley teve como palestrante a criadora de conteúdo UGC, Malu Celestino, a especialista Carol Becker, e a estrategista master content creator Mari Perzi – que veio diretamente do Rio de Janeiro para o aeroporto de SJC na sexta (5).
“É uma sensação única, de ter feito algo exclusivo. Eu fico feliz de ter sido aprovado como Creator Lab do Instagram e trazer informações que normalmente as pessoas não têm muito acesso. Isso se torna uma porta de entrada para um novo horizonte e fico feliz de ser o agente transformador para uma pessoa entrar no digital”, conta John.
Ele ainda conta que há a perspectiva de que mais eventos voltados para a rede social com workshops e muito mais. Ficamos no aguardo!
Nutri nova em Sanja
A naturopata e especialista em nutrição integrativa Vivian Borges chegou em São José dos Campos. Seu trabalho promete oferecer uma abordagem para lidar com a ansiedade, seja por meio de consultas individuais, workshops ou palestras.

Agrotech
O evento de lançamento da Feira Internacional da Tecnologia do Agronegócio aconteceu na quinta-feira (4) no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) em São José dos Campos. Cerca de 200 pessoas tiveram presentes e também puderam apreciar alimentos e produtos fornecidos por produtores rurais de SJC e região.
A Feira Agrotech será entre os dias 18 e 22 de setembro no Parque da Cidade e prevê um público estimado em 50 mil pessoas interessadas na exposição de serviços e produtos com soluções tecnológicas para o agronegócio.

Congresso Saúde

Médicos, profissionais de saúde e gestores de todo o país se reuniram na Faculdade de Medicina Humanitas, em São José, para discutir a saúde pública e privada no Brasil, que enfrentam desafios significativos.
Da Casa ao Quintal de Jorge
A inauguração do Quintal de Jorge foi acompanhada de muito samba e festa! O novo projeto, que pertence ao Grupo Casa de Jorge, foi recebido por amigos e clientes dos sócios Bruno e Luana, que prometem:
“Será uma experiência sem igual para o público da região, em um ambiente acolhedor e descontraído com boas comidas e experiências de drinks autorais, cerveja de garrafa e muito mais”
Show da Ana Paula Torquetti no Troina
O mês das mulheres foi finalizado com muito estilo e requinte no Troina Pizza Gourmet. Ao lado do pianista Gerard, a talentosa Ana Paula Torquetti envolveu todos os convidados com a sua voz. Além da artista, a gastronomia e uma das melhores vistas da cidade surpreenderam todas as pessoas presentes.
Parceria exclusiva em São José dos Campos!
O Urbacity Private e a Vitacon Private celebram uma parceria histórica em um jantar exclusivo no Sheriff para cerca de 70 empresários selecionados em São José dos Campos. O evento foi um sucesso de networking, alta gastronomia e negócios imobiliários de alto retorno.
DWalk agora é oficial
O Parque Vicentina Aranha foi palco do café da manhã de lançamento do evento de arquitetura DWalk 2024 e da oficialização do distrito de design de SJC.
O café contou com a presença de autoridades, lojistas, profissionais de arquitetura, design, decoração, construção e imprensa, além da palestra do designer, arquiteto e professor doutor, Renato Teixeira:
“É uma honra ser convidado a desenhar o marco de design na cidade, que há mais de 32 anos vem sendo trabalhado, estudado e divulgado com afinco por mim, um cidadão joseense que embebido de história, arte e tecnologia, voou alto e ganhou o mundo!”, disse.
A 4ª do edição do DWalk está marcada entre os dias 2 a 5 de outubro, com grandes nomes do design nacional e mundial em exposições, mostras, talks, Street Art e Food Design.
Confira todas as edições da Viva. Tem uma sugestão de pauta social? Entre em contato pelo e-mail vivasocial@spriomais.com.br.
Acompanhe também:


































