O Aeroporto de São José dos Campos está prestes a receber novamente voos comerciais, e isso acende uma luz no mercado de voos para passageiros no estado de São Paulo.
O Portal SP RIO+ entrevistou Eduardo Valle, CEO da Aeropart, administradora do Aeroporto Internacional de São José dos Campos Professor Urbano Ernesto Stumpf. Valle conversou sobre os novos voos e revelou boas esperanças para o futuro.
“São Paulo precisa de um quarto aeroporto e ele já existe, é o Aeroporto de São José dos Campos“, disse Eduardo.
De acordo com ele, os três grandes terminais da atualidade (Guarulhos, Campinas e Congonhas) estão congestionados, com dificuldades operacionais, além da alta complexidade de suas operações, gerando a necessidade de um quarto aeroporto de grande porte.
Dessa forma, o CEO explica que o terminal joseense é grande o suficiente para acomodar qualquer operação cargueira e de passageira. Ele ainda fala sobre a possibilidade de haver ônibus intermunicipais sincronizados com os voos.
“O passageiro vai poder pegar um ônibus Campos do Jordão, Guaratinguetá, Taubaté e descer na calçada do aeroporto na hora de pegar seu voo. E eu contei: em 200 passos ele entra no avião. O conforto que a pessoa vai ter voando daqui é bastante significativo.”
Guarulhos e Congonhas são os dois aeroportos mais movimentados de São Paulo, isso é fato. Mas Eduardo afirma que não há mais espaço para aumentar seus limites de capacidade, mesmo com reformas projetadas em Congonhas.
Leia mais: GOL promove evento para apresentar novos voos da rota SJC-Galeão
O CEO ainda reforça que estes dois terminais formam o centro aeroportuário apelidado de Terminal São Paulo, com “formato de avião”, que é completado pela asa esquerda com Viracopos, e a asa direita com o Ernesto Stumpf (SJC).
Nesse sentido, Eduardo se refere ao ponto de equilíbrio do “avião” com a entrada de São José dos Campos neste terminal.
“Nós pretendemos fazer exatamente o que a região precisa, não adianta colocar um avião fora desse eixo. A gente pode ter aqui esse equilíbrio, típico de um avião, com suas duas asas balanceadas“, completou.
Em relação às demandas dos outros aeroportos e uma possível vinda de voos para São José, como uma tentativa de descongestionar os outros terminais, Eduardo explicou que o planejamento não funciona desse modo.
“As oportunidades, ao nosso ver, estão aonde a gente pode levar vantagens para nosso cliente potencial. A gente não se preocupa muito em olhar para os outros aeroportos, mas olhar a área de impacto e tentar identificar as necessidades da região.”
Além disso, ele ainda ressaltou que o principal objetivo é proporcionar uma experiência de voo agradável para quem mora no Vale do Paraíba.
Acompanhe também:
O Natal chegou ao CenterVale Shopping de uma forma especial este ano! Para tornar a temporada de festas ainda mais …
22 horas atrásOs coletores de lixo de Jacareí (SP) iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (2). A paralisação, que não tem …
23 horas atrásA Prefeitura de Taubaté anunciou vai ampliar os horários de ônibus do transporte público a partir desta segunda-feira (2) devido …
23 horas atrásO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos abre o mês de dezembro com 697 vagas de …
2 dias atrásO atacante Yuri Alberto, natural de São José dos Campos, está vivendo a sua melhor temporada como jogador profissional de futebol …
2 dias atrásOs joseenses que trafegam pela Rua Benedito Julião Machado, localizada na Vila Tupi, precisam ficar atentos, porque a rua será interditada …
2 dias atrásA Prefeitura de São José dos Campos anunciou que algumas vias na região do Jardim das Indústrias estarão interditadas neste domingo (1) devido à …
3 dias atrásA Prefeitura de São José dos Campos anunciou que o Parque Santos Dumont, localizado na Rua Presidente Eng. Prudente Meireles de Moraes, 1000, …
3 dias atrásO São José Basquete mais uma vez dominou a Farma Conde Arena, ao vencer o União Corinthians por 98 a 82, na …
3 dias atrásAs obras de instalação da cobertura retrátil na piscina do Centro Esportivo do Jardim Morumbi, região sul da cidade, estão …
4 dias atrás