As sirenes de alerta de temporais foram acionadas pela primeira vez na Vila Sahy, em São Sebastião, na noite desta quarta-feira (24).
O alerta foi feito pela Defesa Civil, que pediu para os moradores seguirem para locais seguros e pontos de encontro. A previsão é de continue a chover nesta quinta (25) e sexta-feira (26).

Em dezembro, foram instalados quatro sirenes do modelo Sisar (Sistema de Alerta Remoto) nesta região, que foi a mais afetada no temporal de fevereiro passado.
Leia também: Litoral Norte ganha radar para monitorar tempestades e sirenes de alerta começam a funcionar
Desde ontem, equipes da prefeitura trabalham na limpeza das ruas atingidas pelas enxurradas. Cinco famílias ficaram desabrigadas: Toque-Toque Pequeno, três delas foram para sede da Associação de Moradores de Toque-Toque Pequeno (Sapeque) e uma na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy. Outra família da Vila Sahy, uma mãe e duas filhas, foi para casa de parentes perto da escola.
Além da cidade, diversos pontos em Caraguatatuba e Ubatuba ficaram alagados e algumas pessoas precisaram sair de suas casas. Não há registro de feridos.
No bairro Martim de Sá, em Caraguá, uma família com nove pessoas e um cachorro foi levada de sua residência para a casa de parentes. Outra família com duas pessoas e um cachorro foi removida do bairro Golfinhos também para casa de parentes.
A Defesa Civil registrou ainda queda de quatro árvores, sendo uma em rede elétrica no Centro e duas em vias públicas (Sumaré e Cidade Jardim). Outra árvore com risco de queda iminente em residência foi removida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no bairro Casa Branca.
Assista o vídeo
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe também: