Após recomendação do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), a prefeitura de Ilhabela suspendeu as obras de construção de duas escolas no bairro Itaguassu.
A informação foi divulgada pelo Ministério Público nesta quarta-feira (12).
A advertência foi expedida pelo promotor de justiça Raul Agripino dos Santos Pintos, a fim de que medidas para garantir o bem-estar dos moradores das proximidades sejam tomadas.

Entre as ações está a elaboração de laudo de estabilidade geológica no local e nos imóveis do entorno, assim como de estudo de impacto de vizinhança.
Os moradores tem sofrido com surgimento de rachaduras nas casas, com barulho das britadeiras e com o comprometimento de vias da região.
Leia também: Companhia Energética testa sirenes instaladas em barragem de Paraibuna
Além de suspender as obras, o município notificou a empresa responsável pela obra para que as ruas da área sejam limpas pois estão com excesso de poeira e lama, devido aos serviços realizados no local.
Um audiência pública deverá ser feita para esclarecer assuntos relacionados a obra.
O que diz a Prefeitura de Ilhabela sobre as obras das escolas
Por meio de nota, a Prefeitura de Ilhabela informa que as obras das escolas no Itaguassu já seriam suspensas em razão das festividades de final de ano.
O município afirma também que houve um acordo entre MP e a Prefeitura e que nesta quarta-feira (14) haverá uma vistoria conjunta do MPSP de Ilhabela, juntamente com Secretário de Obras e Engenheiros da empresa contratada para tratar a retomada das obras após as festas de final de ano.
Acompanhe também: