O Aeroporto de São José dos Campos vai voltar a ter voos comerciais em 2024 e as passagens inclusive já podem ser compradas pela população.
A companhia aérea Gol vai retomar a operação na cidade a partir de março com voos semanais para o Rio de Janeiro. A primeira viagem será no dia 27, com saída de São José às 6h20 da manhã. No site da empresa, as passagens mais baratas saem a R$ 182.
São José será a 8ª cidade no estado de São Paulo a ser atendida pela empresa, que já voa para a capital São Paulo, Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba.
A SP RIO+ já havia anunciado nesta semana que a cidade deveria entrar na rota dos voos comerciais novamente, graças às novas regras para redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) no querosene de aviação.
Para que as companhias aéreas tenham desconto na taxa paga pelo combustível, devem seguir uma série de normas, entre elas atender quatro novas cidades paulistas. São José encabeça a lista, que ainda tem Araraquara, Franca e Votuporanga.
De acordo com Eduardo Valle, CEO da Aeropart, empresa que administra o Aeroporto de São José, serão três voos semanais para o Rio de Janeiro a partir do ano que vem. As viagens devem ser operadas por um Boeing 737-800 com capacidade para 186 passageiros.
“Nós teremos três vezes por semana com voos chegando à noite [em SJC] e saindo no dia seguinte de volta para o Aeroporto do Galeão [RJ]. Esse é o desenho inicial. Ainda não está definido como vai operar, como vai ser vendido, nós estamos agora começando a discutir esses detalhes. Mas entendo que a gente precisa trabalhar melhor e aprimorar essa solução proposta pela GOL”, explicou.
Os voos de ida vão sair de São José nas segundas, quintas e sábados, às 06h20, com previsão de chegada no Galeão às 7h25.
As viagens de volta, por outro lado, acontecerão nos domingos, quartas e sextas com saída do Rio às 21h55. A previsão é de que os voos cheguem em São José às 23h.
À SP RIO+, o diretor do Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf (SJK), Ronei Glazmann, afirmou que negociações estão em andamento também com outras companhias.
“A gente fala com todas elas [companhias aéreas], tanto de cargueiro quanto de passageiro. Conversamos com a Azul, Latam, Passaredo, Azul Conecta, e a gente tem falado com empresas low cost também, como Flybond, e JetSmart”, contou.
Acompanhe também:
O Natal chegou ao CenterVale Shopping de uma forma especial este ano! Para tornar a temporada de festas ainda mais …
22 horas atrásOs coletores de lixo de Jacareí (SP) iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (2). A paralisação, que não tem …
23 horas atrásA Prefeitura de Taubaté anunciou vai ampliar os horários de ônibus do transporte público a partir desta segunda-feira (2) devido …
23 horas atrásO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos abre o mês de dezembro com 697 vagas de …
2 dias atrásO atacante Yuri Alberto, natural de São José dos Campos, está vivendo a sua melhor temporada como jogador profissional de futebol …
2 dias atrásOs joseenses que trafegam pela Rua Benedito Julião Machado, localizada na Vila Tupi, precisam ficar atentos, porque a rua será interditada …
2 dias atrásA Prefeitura de São José dos Campos anunciou que algumas vias na região do Jardim das Indústrias estarão interditadas neste domingo (1) devido à …
3 dias atrásA Prefeitura de São José dos Campos anunciou que o Parque Santos Dumont, localizado na Rua Presidente Eng. Prudente Meireles de Moraes, 1000, …
3 dias atrásO São José Basquete mais uma vez dominou a Farma Conde Arena, ao vencer o União Corinthians por 98 a 82, na …
3 dias atrásAs obras de instalação da cobertura retrátil na piscina do Centro Esportivo do Jardim Morumbi, região sul da cidade, estão …
4 dias atrás