A Prefeitura de Ubatuba deu início na manhã desta terça-feira (28) a ação de desocupação do Morro do Fórum.
A medida decorre de uma determinação judicial recebida pelo município, pois o local é considerado pela Defesa Civil como área de alto risco.
Segundo a administração municipal, a operação ocorre de forma pacífica.

O município informa que o Ginásio de Esportes do Tubão está disponível para as famílias que precisarem de abrigo nos próximos dias até encontrarem moradia.
Além disso, a prefeitura realiza um cadastro dos moradores, para que por meio de avaliação social, possa conceder um auxílio moradia no valor de até um salário minímo pelo período de 12 meses.
A administração municipal afirma ainda que o auxílio foi ofertado desde o início, mas que o benefício havia sido recusado por todos os moradores.
Leia mais: Goteira dentro do ônibus faz cobrador abrir guarda-chuva em SJC
Com a chegada das fortes chuvas, a área do Morro do Fórum se torna ainda mais perigosa. Em fevereiro deste ano, quando o Litoral Norte foi atingido por um tragédia climática, uma pedra rolou de uma escosta e atingiu uma criança de sete anos no local. A menina morreu.
Acompanhe também: