O fornecimento de energia nas cidades do Vale do Paraíba está próximo de ser totalmente normalizado após as chuvas que atingiram a região no feriado do Dia Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12).
De acordo com a EDP, 90% dos clientes da região já tiveram a energia reestabelecida e equipes seguem atuando nesta sexta-feira (13) para reparar danos e impactos às redes elétricas. Cidades como São José dos Campos, Taubaté e Jacareí sofreram também com raios, lançamento de objetos sobre fiações e queda de quedas de árvores e granizo.

A EDP explicou que em situações com grande volume de ocorrências como esta, a companhia dá prioridade no atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches e outros serviços essenciais, casos que podem oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de pessoas impactadas.
Parte dos trabalhos está sendo realizada em parceria com órgãos municipais e a Defesa Civil. O tempo de reparo varia de acordo com a dimensão dos danos. Confira o número de ocorrências nas cidades da região e os bairros mais afetados até o momento:
- São José dos Campos: 690 ocorrências | bairros mais impactados: Jardim Santa Inês, Vista Verde, Jardim Esplanada e Jardim da Granja;
- Taubaté: 273 ocorrências | bairros mais impactados: Jardim Chácara Florida, Borba, Região F. B. Jesus Ipiranga e Esplanada Santa Terezinha.
- Pindamonhangaba: 283 ocorrências | bairros mais impactados: Jardim Conjunto Residencial Viver Melhor, Jardim Resende Socorro, Terra dos Ipes, Vila São Benedito.
- Lorena: 229 ocorrências | bairros mais impactados: Vila Passos, Vila de São Roque, Cidade Industrial e Comerciários;
- Caçapava: 183 ocorrências | bairros mais impactados: JardimVila Santa Izabel, Tijuco Preto, Recanto do Sol e Região Fazenda São Geraldo.
- Guaratinguetá: 435 ocorrências | bairros mais afetados: Parque das Garças, Vila Olivia, Pedregulho e Paiol.
Veja mais: Alerta de tempestade: veja previsão para o fim de semana em SJC
Acompanhe também: