Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Ofício das Palavras
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Visite São Convention Bureau – 3 Visite São Convention Bureau – 3

    Você está em:Início » Taubaté é escolhida como sede da primeira fábrica do ‘carro voador’ da Embraer
    Destaque

    Taubaté é escolhida como sede da primeira fábrica do ‘carro voador’ da Embraer

    20 de julho de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    A partir de 2026 Taubaté será responsável por produzir e entregar os “carros voadores” da Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer.

    Nesta quinta-feira (20), dia em que é comemorado o aniversário do pai da aviação, Santos Dumont, a companhia anunciou que a cidade vai receber a primeira fábrica dos eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem vertical) no Brasil.

    ilustração que simula carro voador nos céus de cidade
    (Foto: Divulgação/Eve Air Mobility)

    A produção dos veículos futuristas está planejada para acontecer em uma unidade já existente da Embraer em Taubaté, mas que passará por uma expansão significativa para acomodar a linha de montagem dos eVTOLs.

    A expectativa é de que os primeiros modelos saiam da fábrica e estejam prontos para operar a partir do ano de 2026.

    O projeto de ampliação da planta, no entanto, ainda está sujeito à aprovação final das autoridades responsáveis, como destacado pela Eve e Embraer.

    Leia também: Concessionária inicia remoção de aviões abandonados no aeroporto de SJC

    Portanto, embora o anúncio seja promissor, será necessária a validação oficial antes do início efetivo da expensão e fabricação dos veículos da fábrica.

    A escolha da Embraer por Taubaté para este novo projeto levou em conta a proximidade da cidade com a sede na vizinha São José dos Campos e também a facilidade de logística local.

    “Quando começamos a procurar um local para fabricar nosso eVTOL, quisemos repensar como a aeronave poderia ser construída utilizando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como a cadeia de suprimentos e logística”, disse André Stein, co-CEO da Eve. 

    Embora a notícia empolgue os profissionais do setor de tecnologia e engenharia, até o momento a Embraer não revelou detalhes sobre contratações futuras para a produção dos veículos elétricos.

    Matéria especial: piloto une paixões e cria cervejaria em São José inspirada na aviação

    De acordo com a divulgação da Embraer, a companhia possui uma carteira de encomendas de 2,8 mil eVTOLs, totalizando um valor estimado em mais de US$ 8 bilhões em vendas.

    Essas encomendas foram feitas por um grupo de 28 clientes, incluindo operadores de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCantores da região se preparam para semifinal nacional do Campeonato de Karaokê
    Próxima Notícia UFV inicia manejo de saguis em São José para conservar espécie ameaçada

    Notícias Relacionadas

    Foguete explode após decolagem em Alcântara no primeiro lançamento comercial do Brasil; veja o vídeo

    23 de dezembro de 2025

    Eve divulga vídeo de primeiro voo de teste do carro voador

    20 de dezembro de 2025

    ‘Carro voador’ da Embraer realiza primeiro voo de teste com sucesso em Gavião Peixoto

    19 de dezembro de 2025
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Feedbacks embutidos
    Ver todos os comentários

    Torteria Haguanaboka




    Vista Santana


    Visite São Convention Bureau – 1 Visite São Convention Bureau – 1

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.