A Prefeitura de Jacareí anunciou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a fim de oferecer casas gratuitas para idosos em situação de vulnerabilidade social.
Nomeada como Programa Vida Longa, a política habitacional tem como objetivo construir condomínios horizontais de moradia assistida e gratuita para pessoas com idade de 60 anos ou mais, sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados.

Além disso, os idosos deverão ter renda mensal de até dois salários mínimos para serem beneficiados pelo programa.
Os estudos técnicos para implantação do projeto já começaram.
Leia mais: Violência contra o idoso: SP registra mais de 14 mil casos nos primeiros seis meses do ano
Os conjuntos habitacionais de casas serão construídos em duas áreas indicadas pela Prefeitura de Jacareí, uma na região Oeste e outra na parte Leste. A previsão inicial é que os lotes comportem cerca de 40 unidades.
Dentro das casas serão entregues itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores largos, rampas e pisos antiderrapantes. As áreas comuns também serão projetadas com acessibilidade para facilitar a locomoção.
Acompanhe também: