Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema Geely Itavema Geely

    Você está em:Início » VÍDEO: Veja os estragos causados pela chuva em Taubaté nesta quinta (23)
    Cidades

    VÍDEO: Veja os estragos causados pela chuva em Taubaté nesta quinta (23)

    24 de fevereiro de 2023Updated:24 de fevereiro de 2023Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    No final da tarde da última quinta-feira (23), por volta das 17h30,uma forte chuva em Taubaté causou diversos estragos e alagou vários pontos da cidade.

    Com duração de aproximadamente uma hora, o pluviômetro manual da base da Defesa Civil Municipal registrou 70 mm de precipitação e foram 64 acionamentos para a Defesa Civil.

    Segundo as informações, 33 pessoas ficaram desalojadas, sendo 26 adultos e 7 crianças. Esses moradores estão sendo acompanhados pelo Serviço Social.

    foto de carros alagados em Taubaté, por conta da forte chuva em Taubaté
    Foto: Ariel Katz

    As regiões atingidas pela chuva foram: Jardim Mourisco, Loteamento Vila Olímpia, Parque Três Marias, Jd. Gurilândia, Vila Marly, Chácara São Silvestre, Jardim Silvia Maria, Parque Paduan, Loteamento residencial Colinas, Jd. Ana Lucia, Jd. Bela Vista, Centro, Monte Belo, Parque Esperança, Jd. Maria Augusta, Jd. Do Sol, Adélia Afonso, Marlene Miranda, Jd. Ana Rosa, Terra Nova, Campos Elísios, Conjunto Habitacional Agua Quente, Parque São Luís, Barreiro, Jd. Baronesa, Jd. Julieta, Alto São Pedro, Piracanguagá, Imaculada Conceição, Itaim.

    A Rod. Presidente Dutra também ficou coberta d’água, entre os km 108 e 109 (trecho de Taubaté).

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a pista ficou interditada nos dois sentidos, por volta das 18h30.

    No sentido sul (SP), foram aproximadamente 30 minutos de interdição com reflexo de 7 km de congestionamento.

    Já no sentido norte (RJ), a pista foi liberada às 19h10 e registrou 4 km de trânsito parado.

    Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, houve queda de muro de divisa de duas escolas municipais (sem vítimas) e oito interdições em edificação.

    Um idoso de 85 anos chegou também a ser atendido, pois aspirou água depois da enxurrada invadir sua residência. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal e encontra-se bem, sob cuidados médicos.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por SP RIO+ (@spriomais)

    Leia também: Número de mortos pelo desastre no Litoral Norte sobe para 54

    Aulas suspensas

    A prefeitura de Taubaté informou ainda que algumas unidades escolares tiveram as aulas suspensas no período da manhã desta sexta-feira (24), para limpeza e possíveis reparos, por conta das fortes chuvas.

    – EMEF Diácono José Ângelo Victal (Santa Luzia)
    – EMEFM Professor José Ezequiel de Souza
    – EMEFM Anna dos Reis Signorini (Sedes)
    – EMEIEFM Emílio Amadei Berings (Marlene Miranda)
    – EMEI Professor João Quintanilha (Três Marias)
    – EMEI Professora Marília Pereira Valente (Sitio I)

    As escolas receberão apenas os alunos cujas famílias não tiverem rede de apoio para deixarem as crianças.

    Para a manhã desta sexta-feira (24) uma reunião de emergência fio marcada, no gabinete, para discutir ações de enfrentamento às fortes chuvas que ocorreram nesta quinta-feira (23). Foram convocados os titulares das secretarias de Obras, Educação, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança, Defesa Civil, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social.

    Acompanhe também: 

    Instagram | Youtube | Facebook | Twitter | Spotify

    Clique aqui para receber nossas notícias no WhatsApp!

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresAnvisa suspende venda de lotes do preservativo Blowtex por falha em testes
    Próxima Notícia Poeta Sérgio Vaz: S.O.S. Literário para São Sebastião

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Caraguatatuba








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.