O Governo do Estado de São Paulo (SP) anunciou nesta quarta-feira (8) que irá prestar auxílio às vitimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, na última segunda-feira (6).
De acordo com as autoridades, policiais militares já estão de prontidão para embarcar à Turquia.

As atividades se concentrarão no salvamento e resgate das pessoas que foram atingidas na tragédia.
O tremor, de magnitude 7,8 (na escala Richter) atingiu o sul do país e o norte da Síria.
Segundo as últimas informações divulgadas pelos dois países, já são mais de 11 mil mortos.
Ao todo, mais de 50 mil pessoas ficaram feridas e milhares ainda estão desaparecidas.
De acordo com o portal R7, o Corpo de Bombeiros da PMESP informou em nota que os trabalhos serão chefiados pelo Coronel Camargo Junior.
Confira na íntegra:
“O Corpo de Bombeiros da PMESP informa que disponibilizará 26 policiais militares, dentre eles 22 bombeiros, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, para ajudar no resgate das vítimas dos terremotos que estão ocorrendo desde segunda-feira (06), na Turquia.
O grupo será chefiado pelo Coronel Camargo Junior e contará com equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate em estruturas colapsadas tais como escoras, ferramentas hidráulicas e pneumáticas rompedores para estruturas, além de barracas que servirão como posto de comando, abrigarão equipamentos e tropa. Também integrarão a equipe três Pastores Belgas de Malinois e uma Labradora.
Os policiais irão em dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e o embarque será feito nos próximos dias.”
Leia também: Número de mortos em terremoto ultrapassa os 11 mil
Acompanhe também: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter | Spotify