Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Instituto PROA tem 25 mil vagas abertas em curso online gratuito para jovens da rede pública
    Educação

    Instituto PROA tem 25 mil vagas abertas em curso online gratuito para jovens da rede pública

    27 de janeiro de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O Instituto PROA está oferecendo 25 mil vagas em um curso gratuito de preparação de jovens para o primeiro emprego. Em 2023, serão organizadas três turmas, uma ainda em janeiro, outra em maio e a última em setembro.

    As inscrições estão abertas no site do PROA e são exclusivas para estudantes entre 17 e 22 anos que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

    grupo de 5 adolescentes alunos do instituto proa sorrindo para foto
    (Foto: Divulgação/Instituto PROA)

    No total, 13 mil das vagas serão destinadas para o estado de São Paulo e 6 mil para o Rio de Janeiro. O restante foi dividido entre Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

    Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA e depois responder a um teste básico de língua portuguesa e raciocínio lógico.

    Caso o candidato seja aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

    São 100 horas de aulas divididas em quatro módulos que preparam os alunos para a primeira oportunidade no mercado de trabalho. O curso aborda temas como autoconhecimento, raciocínio lógico e comunicação, além de projeto profissional.

    A carga semanal de aulas é de 7h30 (cerca de 1h30 por dia), além de outros encontros remotos semanais mediados por tutores.

    Os jovens podem optar ainda por cursar um 5º módulo com 50 horas de preparação e com foco em uma trilha técnica específica. Esse conteúdo extra tem patrocínio de grandes empresas nacionais e internacionais.

    Leia mais: Senac oferece mais de 3.500 bolsas gratuitas no Vale e Serra

    Ao todo são sete opções de carreira para escolher: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital).

    Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego. Em 2023 serão três turmas – janeiro, maio e setembro.

    O Instituto PROA

    O Instituto PROA foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação.

    Acompanhe também: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter | Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias Anteriores“Nenhum veto a quem quiser conversar”, promete Lula aos governadores
    Próxima Notícia Pipas deixam 65 mil pessoas sem energia na RMVale, em 2022

    Notícias Relacionadas

    Alô, estudantes! Prazo final de inscrição para o ENEM termina nesta noite (13)

    13 de junho de 2025

    UFRRJ debate sobre reserva de vagas para pessoas trans e travestis

    13 de agosto de 2024

    SP abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Libras; aulas ocorrem em ambiente virtual

    12 de agosto de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Unitau



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.