Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    SJC – TA PAGO SJC – TA PAGO

    Você está em:Início » Pilotos e comissários de voo aderem greve nacional a partir de segunda-feira (19)
    Geral

    Pilotos e comissários de voo aderem greve nacional a partir de segunda-feira (19)

    18 de dezembro de 2022Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    + Adicionar spriomais ao Google
    Google News
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Avião sobrevoando por um céu azul; foto ilustra a matréria sobre a greve dos pilotos.
    Foto: Freepik

    Uma greve dos pilotos e comissários do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) será iniciada nesta segunda-feira (19). A paralisação foi aprovada por unanimidade dos presentes em assembleia do sindicato realizada na úlçtima quinta-feira (15).

    A paralisação será das 6h às 8h e tem a previsão de ocorrer por tempo indeterminado, caso as reivindicações dos trabalhadores não forem atendidas.

    Segundo os grevistas, os aeroportos afetados serão os seguintes: Congonhas e Guarulhos (São Paulo); Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro); Viracopos (Campinas – SP); além dos terminais de Brasília, Porto Alegre, Confins (MG) e Fortaleza.

    Acompanhe os conteúdos da SP RIO+ no Instagram, Youtube e Facebook.

    Justificativa da greve dos pilotos

    A categoria solicita melhores condições de trabalho e aumento da folha salarial que compense as perdas inflacionárias registradas ao longo da pandemia de Covid-19.

    Dentre os motivos, está o pedido de recomposição inflacionária dos 12 meses até dezembro, na casa de 5,9%, além de um ganho real de 5%.

    No lado do ajuste salarial, o sindicato argumenta que o patronal basicamente ofereceu a recomposição pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

    Orientações ao passageiro

    A greve dos pilotos preocupa os passageiros, pois acontecerá em plena alta temporada, período em que, com o Natal e Réveillon, as viagens aumentam.

    Segundo o Procon-SP, em caso de atraso ou cancelamento, a o passageiro tem direito a:

    – Informação prévia sobre ao cancelamento do voo por meio dos canais de atendimento da companhia aérea;

    – Viajar, tendo prioridade no próximo embarque da companhia aérea com o mesmo destino;

    – Ser direcionado para outra companhia (sem custo);

    – Receber de volta a quantia paga ou, ainda, hospedar-se em hotel por conta da empresa;

    – Ter ressarcimento ou abatimento proporcional no caso de ocorrer algum dano material devido ao atraso como, por exemplo, perda de diárias, passeios e conexões;

    – Pleitear reparação junto ao judiciário se entender que o atraso causou-lhe algum dano moral.

    Leia também: Aeroporto de SJC realiza primeiro voo após privatização com um dos maiores aviões do mundo

     

    + Adicionar spriomais ao Google
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresGoverno Lula terá 37 ministérios, anuncia futuro ministro-chefe da Casa Civil
    Próxima Notícia 7 dicas para evitar conflitos familiares no fim de ano, segundo uma especialista em bom humor

    Notícias Relacionadas

    ‘Colaboradores vão descansar e atender muito melhor’, diz dono do Busca Busca sobre fim da escala 6×1

    16 de outubro de 2026

    Globe Investimentos, de Joesley e Wesley Batista, conclui compra da Avibras Aeroco

    15 de outubro de 2026

    Menino de 6 anos com dermatite severa luta por remédio em São José: ‘Ele não pode mais viver assim’, diz mãe

    Autor: Gabriel Blois Moreira / Portal Spriomais14 de outubro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    PREF CARAGUA




    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.