Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Robertinho da Padaria afirma que não tentará reeleição como vereador
    Mais Destaques

    Robertinho da Padaria afirma que não tentará reeleição como vereador

    22 de novembro de 2022Updated:23 de novembro de 2022Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Robertinho da Padaria com a camisa azul, sentado, com uma caneca na mesa, falando no microfone, parede de vidro ao fundo e a paisagem de SJC.
    Robertinho da Padaria durante entrevista – Foto: SP RIO+

    Atualmente em seu 5º mandato como vereador de São José dos Campos, Robertinho da Padaria (Cidadania) disse que não tentará se reeleger nas eleições de 2024. Segundo ele, é preciso estimular a entrada de novas pessoas no Legislativo da cidade.

    A declaração foi dada ao portal SP RIO+ nesta segunda-feira (22), durante entrevista ao podcast Talk+.

    “Você também tem que deixar pessoas novas que querem. […] Então eu não vou sair candidato e não tenho a pretensão de abraçar ninguém. Deixar o campo livre para que saiam uma pessoa ou duas que ganhem para vereador, para fazerem um papel importante. Às vezes a pessoa vem com mais vontade, sangue novo, ideias diferentes. Eu estou aqui para apoiar”, disse Robertinho da Padaria.

    Apesar de não querer mais atuar na Câmara, o vereador manifestou sua intenção de continuar trabalhando com o Poder Público de alguma maneira. Questionado pelo jornalista Matheus Andrade se ele pretende ser secretário durante a gestão de algum prefeito, Robertinho disse que irá se decidir futuramente.

    “Eu não sei, não posso falar agora, porque vou ficar dois anos como vereador ainda. Quero primeiramente encerrar o meu mandato com dignidade e depois deixar as coisas acontecerem. As coisas mudam muito. Agora, uma coisa é certa: candidato a vereador eu não saio mais”, enfatizou.

    A entrevista na íntegra está disponível no final desta matéria, no YouTube e no Spotify.

    Candidatura à deputado

    Ainda durante a entrevista, Robertinho da Padaria revelou que foi convidado a ser candidato deputado estadual ou federal nas eleições de outubro deste ano.

    “Recebi vários [convites]. Inclusive outros partidos vieram falar comigo para eu sair candidato a deputado. Vários. Quando sai muitos candidatos, divide muitos votos. Eu optei por não sair candidato, apoiei o Juvenil [Silvério] e o Alex Manente”, relembrou.

    Apesar de seu candidato apoiado, Alex Manente, ter um trabalho voltado à Grande ABC, Robertinho disse que defende o voto regional.

    “Eu defendo, mas eu votei em um candidato que não é aqui, Alex Manente, de São Paulo. Eu defendo, mas como é que fica a questão partidária? Eu acho que primeiramente você tem que ver o comprometimento do candidato. Vou dar um exemplo do Alex Manente: todo ano ele manda emendas para a nossa cidade”, explicou.

    Segundo Robertinho, sua recusa de ser candidato a deputado é devido ao Vale do Paraíba ter registrado neste ano um número muito grande de candidaturas.

    “Acho que isso não é bom, divide muito. Foi, de novo, realmente muito ruim no Vale a questão dos deputados eleitos e que não foram eleitos. Uma das perdas realmente irreparável é a do Eduardo Cury”, lamentou Robertinho da Padaria.

    Leia também: Eduardo Cury e Sérgio Victor não se reelegeram nestas eleições

    Sobre Robertinho da Padaria

    Depois de 4 anos, Robertinho da Padaria deixará a Presidência da Câmara de São José dos Campos no final deste ano.

    A partir de janeiro de 2023, seu substituto será Roberto do Eleven (PSDB), eleito em agosto com 16 dos 21 votos.

    Durante a entrevista ao portal SP RIO+, Robertinho da Padaria disse que a mudança se dará de forma tranquila.

    Além disso, ele afirmou que a Câmara votará projetos polêmicos ainda neste ano.

    Atualmente, ele exerce seu 5º mandato.

    Confira a entrevista:

    Acompanhe os conteúdos da SP RIO+ no Instagram, Youtube e Facebook.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresShopping Jardim Oriente terá horário especial nos dias de jogos do Brasil na Copa
    Próxima Notícia Com Frota, Túlio Gadêlha e filho de Zé Dirceu, novos nomes da transição são anunciados

    Notícias Relacionadas

    Senado aprova medida que dificulta aborto legal para crianças vítimas de estupro

    3 de junho de 2026

    Fim da escala 6×1: Câmara aprova PEC que reduz jornada para 40 horas semanais

    28 de maio de 2026

    Felicio Ramuth diz que Flávio Bolsonaro precisa ter ‘oportunidade’ de explicar caso Vorcaro

    23 de maio de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.