
Os metalúrgicos da Ardagh de Jacareí aprovaram, na noite desta segunda-feira (17), uma greve de 24 horas na unidade. O motivo é por conta da intransigência da empresa com às negociações da Campanha Salarial deste ano.
Essa é a primeira greve relacionada à Campanha Salarial da história da fábrica.
No dia 4, os funcionários da fábrica haviam feito uma paralisação de duas horas em cárater de advertência.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, os trabalhadores reivindicam o mesmo acordo obtido na unidade da Ball: 10% de reajuste e um vale compras de R$ 500.
Além disso, a Ball também atua no setor de estamparia e tem o mesmo porte da Ardagh.
A Ardagh de Jacareí produz latas de alumínio para bebidas e tem cerca de 300 trabalhadores.