Sem acordo, mais de 220 coletores ambientais vão seguir em greve na cidade de São José dos Campos nesta quarta-feira (5).
Inicialmente, a paralisação iria durar 24h, mas os trabalhadores decidiram seguir de braços cruzados após as negociações da Prefeitura de São José dos Campos, a Beta Ambiental e o sindicato da categoria não avançarem.

Segundo a entidade, esses funcionários cobram melhorias nas condições de trabalho. Além disso, eles reclamam sobre o desvio de função e alegam que são colocados em outras atividades que não possuem ligação com o serviço de coletor ambiental.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que irá tomar providencias necessárias com o sindicato da categoria, porque segundo a administração municipal, a entidade não comunicou sobre a paralisação com 24h de antecedência.
No entanto, o Sindicato ressaltou que notificou a Prefeitura sobre a paralisação.
Já a Beta Ambiental não se pronunciou publicamente sobre o assunto.