Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema Itavema

    Você está em:Início » Festival automotivo reúne 4,5 mil pilotos no Autódromo de Interlagos
    O mundo em movimento

    Festival automotivo reúne 4,5 mil pilotos no Autódromo de Interlagos

    13 de julho de 2022Nenhum comentário4 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Ouça o Podcast “O Mundo em Movimento”, de Joel Leite

    https://spriomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/0807-Festival-Interlagos-Carros.mp3

    O objetivo do I Festival Interlagos era proporcionar aos visitantes a experiência ao volante, um enorme avanço em relação a exposições anteriores, onde o consumidor poderia apenas observar os carros de longe; em alguns estandes o visitante até podia entrar no carro, mexer no painel e só.

    As chaves eram confinadas: nem mesmo o barulho do motor era possível ouvir.Do lado no fabricante, o contato com o potencial cliente era a entrega de um folheto e, no máximo, um chaveirinho como lembrança.

    O resultado de quatro dias de experiência, de gente se vestindo de piloto, vestindo bataclava e capacete, acelerando na pista, delirando com as entradas nas curvas como os seus ídolos da Fórmula 1, foi o fim definitivo das antigas insossas exposições: mais de 20 mil visitantes visitaram os estantes das nove marcas participantes e um total de 4,5 mil “pilotos” puderam acelerar na pista, conhecendo na prática os carros que pretendem, ou sonham, comprar.

    Leia mais: Condomínios no Brasil não têm estrutura para o carro elétrico;

    Por sua vez, foi uma oportunidade inigualável para as marcas que ousaram acreditar no projeto realizado pelos empresários Eduardo Bernasconi e Márcio Saldanha.

    Adriano Almeida, 37 anos, engenheiro, foi ao Festival com o objetivo de testar o Renegade de 1.3 turbo de 185 cv, para comparar com o seu Renegade com motor aspirado de 140 cv. Ficou feliz com a volta na pista: “dirigir em Interlagos é impagável”. Outro visitante, Victor Batista, 24 anos, fez test-drive com o Peugeot 208, o Cinquecento elétrico e o Maverick. “Na pista a gente pode tirar o máximo dos carros”, constatou.

    “O Festival Interlagos superou todas as expectativas, das empresas e dos organizadores – disse Márcio Saldanha– já que prevíamos apenas 18 mil visitantes. O que se viu nos três dias do evento foi a satisfação das montadoras em oferecer experiências aos consumidores brasileiros, ávidos por comprar automóveis 0k”.

    “A melhor indicação desse feedback das empresas expositoras foi a sinalização de renovação das montadoras para 2023, confirmou Eduardo Bernasconi.

    Claudio Rawicz, diretor da Audi, considerou a participação da empresa “um sucesso”. Nada menos do que 500 testdrive foram feitos com os carros da marca em Interlagos nos quatro dias do evento.

    A Audi levou ao Festival Interlagos o caminhão elétrico da Volkswagen e-Delivery, carregando a bordo um Audi RS e-tron GT, uma amostra de como serão as entregas do modelo elétrico da Audi aos seus compradores: eles serão transportados também usando e energia elétrica, com o VW, que foi desenvolvido e é produzido em Resende, no Rio de Janeiro.

    Ao Festival levou o A3, A4 e A5, a família A, os esportivos RS e-tron GT, e-tron S Sportback, RS 6 Avant, RS 5 Sportback,o Q5 Sportback e do novo Q3 Sportback fabricado no Brasil.

    Para Paulo Manzano, da Jaguar Land Rover, o festival serviu para “resgatarmos o entusiasmo e experiências sensoriais que vão bem além das proporcionadas pelos meios digitais”, enquanto Rafael Ugo, da Volvo, disse que o evento proporcionou à marca levar a tecnologia da eletrificação a um maior número de pessoas.

    O Festival Interlagos teve ainda testes na pista off-road e sessões de drift, que foi um show à parte, além do Festival Interlagos para Elas, comandado pelo quarteto Bia Figueiredo, Karina Simões, Milene Rios e Bruna Frazão, mostrando o poder das mulheres ao volante.

    Além das montadoras e importadoras – Audi, GM, Citroën, Fiat, Ford, Jaguar Land Rover, Jeep, Peugeot e Volvo – a Motul e a Pirelli deram o apoio comercial ao evento.

    Depois dessa experiência vai ser difícil o consumidor aceitar passivamente “conhecer” as novidades do mundo automobilístico só olhando de longe.

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite é um dos jornalistas mais admirados da imprensa automotiva no Brasil. Pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente, Joel é diretor da agência AutoInforme e responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMinidocumentário “No Movimento das Águas” será lançado hoje
    Próxima Notícia Câncer, uma ameaça aos pets!

    Notícias Relacionadas

    Descarbonizar para salvar o planeta

    6 de dezembro de 2024

    Hidrogênio, o combustível do futuro já está chegando

    4 de outubro de 2024

    Reduzir emissões é a meta do setor automotivo

    13 de setembro de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado









    Destination 2

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.