Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Taubaté PEV Taubaté PEV

    Você está em:Início » Fim das negociações: Trabalhadores aprovam proposta de indenização para demitidos da fábrica da Chery, em Jacareí
    Cidades

    Fim das negociações: Trabalhadores aprovam proposta de indenização para demitidos da fábrica da Chery, em Jacareí

    10 de junho de 2022Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação

    Os trabalhaores da fábrica da Caoa Chery, em Jacareí, aprovaram nesta sexta-feira (10) a proposta de indenização da montadora para os quase quinhentos funcionários demitidos da unidade. O acordo foi realizado em assembleia nesta tarde na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, localizado no centro de São José dos Campos.

    No dia 5 de maio, a empresa anunciou o fechamento da fábrica de Jacareí e a demissão dos trabalhadores. A decisão seria devido a uma remodelação da planta, que vai passar a produzir carros híbridos e elétricos e só voltaria a ser produtiva em 2025. Desde então, os metalúrgicos realizam uma série de protestos contra a decisão.

    As negociações com a Chery pelas indenizações se alongaram por mais de um mês e foram mediadas em reuniões pelo MTP (Ministério Público do Trabalho). Com o encontro hoje, que selou o acordo, foram feitas ao todo três reuniões para tratar o assunto desde o primeiro anúncio das demissões em massa.

    A estimativa inicial da organização era que os cortes pudessem afetar 580 postos de trabalho.

    Com o acordo, os trabalhadores irão receber:

    • Salários adicionais, entre 9 a 15, variando conforme o tempo de empresa limitado ao teto de R$ 5 mil
    • Extensão a partir de julho do vale-alimentação, plano de saúde e odontológico por um ano
    • Prioridade na contratação no retorno da planta no novo modelo
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresDeputada Leticia Aguiar vai discutir com a população de Jacareí a implantação de um Colégio Público Militar na cidade
    Próxima Notícia Com privatização, Eletrobras se tornará uma das maiores empresas nacionais de energia, defende assessor de investimentos

    Notícias Relacionadas

    Prefeitura abre inscrições para 20ª Mostra de Teatro de Taubaté

    21 de julho de 2026

    Sabesp antecipa manutenção que pode deixar até 70% de São José sem água até quarta

    21 de julho de 2026

    Três cidades do Vale aparecem entre as mais frias do estado neste domingo

    19 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Selva




    Tachão


    Destination 2

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.