Categoria: Esporte

Liga dos Campeões chega ao fim com final que promete entre Liverpool e Real Madrid

Jogo será disputado a partir das 16h neste sábado (28), no Stade de France, em Saint-Denis (França), e traz clima de revanche para os ingleses

Redação SPRIO+ • Publicado em 28/05/2022, às 10:50 • Atualizado em 28/05/22, às 10:50




Foto: Reprodução/Twitter

A Liga dos Campeões chega ao seu capítulo final neste sábado (28), quando Liverpool (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha) disputam, a partir das 16h (horário de Brasília) no Stade de France, nos arredores de Paris (França), a decisão da atual edição da principal competição de clubes europeia.

Real, o grande campeão

Ocupando o posto de maior campeão da história da competição, com 13 conquistas – a última delas em cima do próprio Liverpool, em 2018 -, a equipe espanhola chega com muita moral para mais uma final de Champions.

Na final de 18, os Merengues derrotaram os Reds por 3 a 1, com direito a gol de bicicleta de Bale para os espanhóis e falhas bizarras do goleiro Karius, do time inglês.

A presença do atual campeão espanhol nessa final pode ser creditada a alguns personagens em especial. O primeiro é o técnico Carlo Ancelotti.

Com uma passagem anterior no comando do time de Madrid, na qual conquistou um título de Champions, o italiano tem mostrado mais uma vez que, além de grande estrategista, é um grande gestor de elenco.

O time espanhol conta também com estrelas que sempre podem desequilibrar e garantem experiência dentro de campo, como Benzema – especulado como grande candidato ao prêmio de melhor do mundo nesta temporada -, Courtois, Alaba, Eden Hazard, Toni Kroos, Luka Modric e ainda os brasileiros Marcelo e Casemiro, que inclusive é natural de São José dos Campos.

Fora os craques já consagrados, Ancelotti mostrou que pode se apoiar nos jovens talentos que veio desenvolvendo. O maior exemplo deles é o brasileiro Vinícius Júnior, que deixou a condição de reserva com poucos minutos em campo há poucas temporadas para se transformar em um dos grandes nomes da equipe.

Além de Vini, os brasileiros Rodrygo e Militão, e o francês Camavinga, têm mostrado que não estão no Real só de passagem e vêm acumulando grandes atuações nesta edição de Liga dos Campeões.

Liverpool, o time que encanta e busca uma revanche

Se para o Real a final é a chance de ampliar ainda mais a sua hegemonia na Champions, para o Liverpool a partida oferece a oportunidade de empatar com o Milan no posto de segundo maior campeão da história do torneio (com sete títulos) e ainda devolver a derrota na final de 2018 que deixou sabor amargo.

Este desejo de revanche fica claro em declaração do atacante Salah em entrevista coletiva nesta semana. “Estou motivado até o teto. Especialmente pelo o que aconteceu da última vez”, disse o egípcio em referência ao fato de deixar aquela partida ainda no primeiro tempo após sofrer falta dura do zagueiro espanhol Sergio Ramos, que agora defende o PSG (França).

A expectativa agora é de coroar uma temporada excepcional, na qual o Liverpool já levou para casa os troféus da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa e foi vice-campeão da Premier League, o tradicional campeonato inglês. Para isto os Reds confiam no trabalho do alemão Jürgen Klopp, apontado como um dos melhores técnicos do mundo e que recentemente renovou contrato com o clube até 2026.

Se o Real tem suas estrelas, o Liverpool também conta com grandes nomes do futebol atual, como o goleiro brasileiro Alisson e o zagueiro holandês Van Dijk. Porém, a grande força da equipe está em seus jogadores de frente, que se notabilizam pela constante movimentação, pela capacidade de criar jogadas e por marcarem muitos, muitos gols.

O egípcio Salah e o senegalês Sadio Mané são os grandes expoentes da posição, mas o colombiano Luis Díaz, recém chegado na equipe, tem brilhado em campo e mostrado que pode ser fator decisivo a qualquer momento.

Onde assistir a final

A final entre Real Madrid e Liverpool terá transmissão do SBT (canal aberto), TNT (canal fechado) e do HBO MAX (serviço de streaming).

Escalação do Real Madrid

Real Madrid escalação: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

Escalação do Liverpool

Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Mané e Díaz. Técnico: Jurgen Klopp



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.


Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades, Destaque

VÍDEO: Balão cai em fiação elétrica em Caçapava neste domingo (3)

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Um balão caiu sob a fiação elétrica e em alguns imóveis na região central de Caçapava hoje (3). …

6 horas atrás
Cidades

Conselho da Juventude recebe inscrições a partir de segunda

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
O Conselho Municipal de Juventude, da Prefeitura de São José dos Campos, vai abrir inscrições para a eleição …

6 horas atrás
Esporte

‘Basketball Camp’ em Jacareí vai contar com a presença de ex-atletas e profissionais

Danilo Castro é um dos nomes confirmados / Foto: Divulgação
Começa nesta segunda-feira (4), em Jacareí, o primeiro ‘Basketball Camp’, em …

8 horas atrás
Esporte

Joseense e Manthiqueira iniciam jornada na segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão

Foto: Bruno Motta
Agora, começa mais uma decisão! Atlético Joseense e Manthiqueira iniciam neste final de semana as suas jornadas na …

1 dia atrás
Cidades, Destaque

Vale do Paraíba terá aumento da temperatura e clima estável no final de semana

Foto: Gabriel Duarte/SP RIO+
O final de semana no Vale do Paraíba terá um aumento da temperatura e clima estável, sem …

2 dias atrás
Economia

Fusões de empresas fazem ações dispararem na Bolsa; especialista explica por quê

Foto: Freepik
A rede de laboratórios Fleury e Hermes Pardini acertaram nesta quinta-feira (30) a combinação dos negócios. O segmento é …

2 dias atrás
Esporte

FIFA anuncia uso de tecnologia semiautomática de impedimento na Copa do Mundo do Catar 2022

Foto: Reprodução Twitter/FIFA Media
A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, anunciou nesta sexta-feira (1°) que a tecnologia semiautomática de impedimento …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Bairro Rio Comprido poderá ser finalmente regularizado em Jacareí

Vista aérea do bairro – Foto: Divulgação/PMJ
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), assinou, nesta quinta-feira (30), a planta oficial …

2 dias atrás
Cidades

Praças e áreas verdes da zona norte de São José dos Campos recebem revitalização

Foto: Prefeitura Municipal de São José dos Campos
A região norte de São José dos Campos está recebendo manutenção em praças …

2 dias atrás
Esporte

São José Basketball renova contrato do armador Arthur Pecos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Pensando na temporada 2022/2023, a diretoria do São José Basketball anunciou nesta quinta-feira (30) a renovação do contrato do …

2 dias atrás