Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Butantan vai exportar vacina contra gripe para Uruguai e Nicarágua em abril
    Saúde

    Butantan vai exportar vacina contra gripe para Uruguai e Nicarágua em abril

    5 de abril de 2022Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação/Instituto Butantan

    O Instituto Butantan, com sede na capital paulista, irá exportar 925 mil doses da vacina da influenza (contra a gripe) para o Uruguai e a Nicarágua. Nesta terça (5/4), 225 mil doses foram encaminhadas para a Nicarágua – as outras 700 mil devem ser enviadas para o Uruguai até o final do mês.

    A ação foi possível graças à inclusão da vacina na lista de imunizantes pré-qualificados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no início de 2021. A entidade foi contemplada de forma inédita pelo edital de licitação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

    Segundo o especialista em desenvolvimento de negócios do Butantan, Felipe Altarejo Carvilhe, essa conquista possibilita que o instituto ajude outros países e acesse novos mercados.

    “Hoje o Butantan tem uma capacidade de produção maior do que a demanda do próprio Ministério da Saúde do Brasil. Então nós conseguimos colaborar com ministérios da saúde de outros países”, afirma.

    Vacinação nacional

    Este ano, o Butantan realizou a entrega antecipada da vacina da gripe para a campanha de vacinação, enviando no final de fevereiro o primeiro lote de dois milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações – até agora, o instituto entregou um total de 33,8 milhões de doses. O objetivo é enviar 80 milhões até o final de abril, de acordo com o gerente de produção da vacina da influenza do Butantan, Douglas Gonçalves de Macedo.

    A atual vacina contra a influenza do Butantan é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresExército Brasileiro adquire quatro radares de defesa antiaérea da Embraer
    Próxima Notícia Vale do Paraíba registrou 69 mortes violentas no primeiro bimestre, aponta SSP

    Notícias Relacionadas

    Brasil já conta com 709 casos de mpox; MS convoca reunião para tratar da doença

    13 de agosto de 2024

    Atendimentos a pacientes com colesterol alto crescem 41% no SUS de SP

    8 de agosto de 2024

    Hospital Municipal de São José adquire novos arcos cirúrgicos de última geração

    11 de maio de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Tachão



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.