
O Esporte Clube Hepacaré, de Lorena, irá retomar as suas atividades profissionais depois de 11 anos de licença. Fundado em 1914, a equipe alvirrubra chegou a disputar 12 edições do Campeonato Paulista e cruzou com grandes times do futebol brasileiro, como o Botafogo e o Fluminense.
O ‘Índio do Vale do Paraíba’ quer montar uma equipe nos moldes modernos do futebol atual, começando por uma versão atualizada do seu escudo, como forma de homenagem a sua história.

“Estamos dando início esse ano, desenvolvendo as categorias de base do time. Agora em 2022 faremos alguns amistosos, mas o principal objetivo é preparar os atletas para que no próximo ano possamos jogar alguns campeonatos amadores. Nosso maior desafio é criar uma estrutura que nos possibilite filiar a FPF (Federação Paulista de Futebol) e profissionalizar o time nos próximos 3 anos”, disse Gustavo Alves, Presidente do Clube.
Alves também comentou a meta que busca alcançar no próximo ano. “Estamos elaborando um projeto para expansão de um dos campos municipais de Lorena, para construir uma arquibancada com 1.500 lugares, nos moldes da Federação Paulista de Futebol. Com isso, podemos nos credenciar para receber jogos da Copinha”.

O presidente revelou ainda que levará a sua experiência como diretor da Sverberi Idiomas (empresa de cursos de idiomas e intercâmbio) para o clube, visando o desenvolvimento profissional dos atletas, ofertando aulas de inglês, plano nutricional, físico e psicológico. Esses benefícios, segundo ele, fazem parte do projeto social que o E.C. Hepacaré está lançando em anexo a fundação do clube, visando atender as crianças da cidade de Lorena, oferecendo os mesmos benefícios dos atletas.
“Estamos firmando parceria com uma grande instituição aqui da cidade para atendermos até 600 crianças e adolescentes de até 18 anos. O nome do projeto será ‘Porta para o mundo’. Por meio dele, temos o intuito de formar jovens profissionais que possam atuar em qualquer empresa da região ou até mesmo do exterior”, completa o presidente.
O time de Lorena teve um jogador marcante em sua história: Dondinho, pai de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Devido a problemas, o time lorenense encerrou suas atividades em 2011, as vésperas de completar de 100 anos. O Estádio General Affonseca foi leiloado e em seguida demolido, para dar espaço a uma rede de supermercados.
A diretoria do Hepacaré ressaltou, que nessa nova trajetória, o clube não terá qualquer ligação com os membros ou diretoria do antigo clube, já extinto há muitos anos, e que o objetivo, a partir de agora, é resgatar a glória clube, horrando o legado deixado por todos os grandes jogadores que já vestiram a camisa alvirrubra.