
A Secretaria de Saúde de Ubatuba informou, que a partir desta segunda-feira (7), a unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Jardim Carolina suspenderá a aplicação das vacinas contra a Covid-19.
De acordo com a pasta, a suspensão acontece por motivos de readequação do local. Durante esse período, a imunização deve ser realizada nos postos de saúde da Marafunda ou Cícero Gomes.
Márcia Santos, diretora da Atenção Básica do município, diz que, apesar da pausa na vacinação, a unidade continuará funcionando normalmente em suas outras funções.
“O espaço destinado para a sala de vacinação precisa passar por reforma estrutural para melhorar a segurança dos usuários e da nossa equipe de profissionais que atua na unidade. O imóvel é alugado e estamos em tratativas com o proprietário do prédio, bem como já solicitamos uma avaliação do serviço de engenharia para possíveis adequações”, ressaltou.
Em complemento, a diretora disse que a Secretaria de Saúde da cidade visou amenizar o problema transferindo a vacinação às áreas mais próximas da unidade afetada.