Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Fiat começa 2021 disparando na liderança de vendas
    O mundo em movimento

    Fiat começa 2021 disparando na liderança de vendas

    2 de fevereiro de 2022Updated:4 de fevereiro de 2022Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Ouça o Podcast “O Mundo em Movimento”, de Joel Leite

    https://spriomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/0202-Fiat-comeca-2021-disparando-na-lideranca.mp3

    Como janeiro é um mês atípico, com muitas mudanças no ranking por marca e por modelo em relação ao ano passado, fica difícil dizer se os resultados do mês são realmente sustentáveis, mas a boa colocação da Peugeot parece ser resultado de um crescimento real da marca no Brasil. Afinal, a Peugeot vem conquistando espaço no mercado há algum tempo e no ano passado foi a marca que mais cresceu, 118% sobre 2020, embora ainda com um volume diminuto, foram apenas 29.400, com participação de 1,5%.

    A marca francesa conquistou expressivos 3,5% de participação no mercado no primeiro mês de 2022, com 4.083 carros vendidos e pela primeira vez desde agosto de 2013 passou a integrar a lista das dez marcas mais vendidas, ficando em nono lugar.

    As boas vendas do 208 – vigésimo colocado no ranking por modelo com 1.989 unidades e do 2008 – foram fundamentais para a conquista; o 2008 vendeu 1.781 e ficou na 24ª posição.

    Embora a empresa não fale em previsões, fontes da montadora consideram factível conquistar 2,5% de participação este ano.

    A Fiat começa o ano indicando que tem tudo para repetir a conquista de 2021 e ser mais uma vez a marca mais vendida no Brasil: vendeu 23,3 mil carros e ficou com 19,9%, contra 11,3% (13.528 carros) da Volkswagen e 11,2% (13.106) da GM. Nas demais posições permanecem as mesmas marcas que encerraram 2021 no ranking, com exceção da entrada da Peugeot, que provocou a saída da Caoa Chery da lista das dez mais vendidas.

    Veja o ranking por marcas:

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite é um dos jornalistas mais admirados da imprensa automotiva no Brasil. Pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente, Joel é diretor da agência AutoInforme e responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresAulas da rede municipal de Pinda começam na próxima segunda-feira, 7
    Próxima Notícia Bandidos armados roubam agência na região central de São José dos Campos

    Notícias Relacionadas

    Descarbonizar para salvar o planeta

    6 de dezembro de 2024

    Hidrogênio, o combustível do futuro já está chegando

    4 de outubro de 2024

    Reduzir emissões é a meta do setor automotivo

    13 de setembro de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Vista Santana



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.