Foto: Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí inaugurou, nesta sexta-feira (7), uma nova unidade de atendimento para pessoas com sintomas de gripe e Covid-19 na cidade. O local fica ao lado do MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba), na Rua XV de Novembro, nº 143, na região central.
De acordo com a prefeitura, a nova unidade é destinada para pessoas com sintomas leves de síndrome gripal. A construção do espaço visa diminuir o fluxo de pessoas na Unidade de Apoio Covid-19 da cidade, que registrou um aumento expressivo no número de pacientes com sintomas de gripe nas últimas semanas.
Após uma triagem realizada por enfermeiros, o paciente irá recebe as orientações pertinentes e, se necessário, realiza o teste para detecção de Covid-19 e encaminhamento ao médico. O espaço ficará aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h.