
O Vale do Paraíba registrou redução de 19% nas mortes em acidentes de trânsito no mês de novembro, isso quando se compara com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), foram 31 mortes em novembro, contra as 25 registradas no mês do ano passado.
Esse é a primeira queda após o aumento registrado no mês anterior. Os óbitos cresceram 3,13% em outubro, quando comparado ao mês de setembro. Aumento de 32 para 33 no número de óbitos.
Em números absolutos, novembro foi o quinto mês do ano com a menor quantidade de mortes em acidentes de trânsito, perdendo para julho (18 óbitos), abril e janeiro (21) e fevereiro (23).
Em comparação ao mês de outubro, que acumulou 33 mortes em acidente de trânsito na região, os 25 óbitos de novembro representaram uma queda de 24%.
No acumulado, o Vale do Paraíba registrou mais de 295 mortes em acidentes de trânsito nos 11 meses do ano, contra 307 registrados no mesmo intervalo do ano passado, uma queda de 3,91%.
As mortes registradas nesse ano mantêm o Vale do Paraíba na terceira posição entre as 15 regiões do interior do estado com mais óbitos no ano. A região perde para as regiões de Campinas (896 mortes) e Sorocaba (368), mas ultrapassa São José do Rio Preto (203) e a Baixada Santista (195).