
Os servidores públicos municipais de Jacareí terão seus vencimentos reajustados em 5%, a partir de 1º de janeiro de 2022. A proposta, feita pela gestão do prefeito Izaias Santana (PSDB), foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores, no dia 9 de dezembro.
De acordo com o texto, o aumento vale para todos os servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do município, seja ativos, inativos ou pensionistas. Atualmente, a Prefeitura de Jacareí tem 4.340 servidores.
De acordo com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Jacareí, o último reajuste nos vencimentos dos servidores foi feito em 2019 e, desde então, por conta da Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020 do Governo Federal, houve o congelamento dos salários para contenção de despesas para a contenção da pandemia da Covid-19.
Atualmente, segundo a Prefeitura, o valor mensal da Folha de Pagamento dos servidores é de R$16.828.336,85, mas com o novo reajuste, a Folha salarial vai para R$ 17.669.753,69.
Além dos servidores públicos municipais, os atos contemplam, também, a Administração Indireta do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí), Fundação Cultural de Jacarehy, Fundação Pró-Lar de Jacareí e Serviço de Regulação de Jacareí.
Já os valores do auxílio-alimentação e do auxílio-refeição dos servidores municipais também serão reajustados, a partir de 1º de janeiro.
De acordo com a prefeitura, o valor do auxílio-alimentação, que é de R$ 149,85, será de R$ 180,00, um aumento de 20,12%. Já o auxílio-refeição, que é de R$ 21,00/dia, será de R$ 25,00, um aumento de 19,05%.