Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos) acredita que os problemas causados pela falta de componentes devem levar a um enorme prejuízo para o setor em 2021. Ele calcula que o mundo deixará de produzir entre 10 milhões e 12 milhões de veículos automotores este ano. Desse total, 300 mil deixarão de sair das linhas de montagem das fábricas instaladas no Brasil, por falta de semicondutores.
Ele avalia que essa situação ainda vai perdurar por um bom tempo; não tem esperança de que a situação se normalize antes do fim de 2022.
Enquanto isso, o consumidor terá dificuldade de comprar o carro zero nas concessionárias e o mercado de usados, que cresceu este ano por causa dessa situação, vai continuar ampliando o volume de vendas e o aumento de preço.
Uma mancha vermelha foi identificada em alto mar no canal São Sebastião-Ilhabela e deixa a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado …
1 dia atrásA dívida da Prefeitura de Taubaté é de R$ 1,1 bilhão e irá comprometer em 40% o orçamento do município …
1 dia atrásO São José Esporte Clube anunciou a chegada do atacante Lawan, de 19 anos, para reforçar a equipe na Série …
1 dia atrásA Prefeitura de São José dos Campos passou a utilizar drones nesta semana para combater a dengue em locais de …
1 dia atrásO São José Basketball venceu o São Paulo, com um placar de 89 a 80, em um jogo realizado no …
1 dia atrásA Revap (Refinaria Henrique Lage) em São José dos Campos bateu recordes históricos na produção de combustível para aviação e …
1 dia atrásUm casal teve a casa completamente inundada por esgoto na noite desta quarta-feira (22) no centro de Jacareí.
Andressa e Israel …
A Prefeitura de Caçapava anunciou na tarde desta quinta-feira (23) a mudança de empresa que opera os ônibus do transporte …
2 dias atrásA Justiça Federal condenou a Prefeitura de Aparecida a desocupar o loteamento Jardim Santo Afonso, às margens do Rio Paraíba …
2 dias atrásSão José dos Campos, uma das cidades mais dinâmicas do Vale do Paraíba, é reconhecida por sua força econômica, qualidade …
2 dias atrás