Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Unidade de Retaguarda Covid-19 será desativada em Jacareí
    Mais Destaques

    Unidade de Retaguarda Covid-19 será desativada em Jacareí

    30 de novembro de 2021Updated:30 de novembro de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Unidade de Retaguarda Covid-19 será desativada em JacareíFoto: Reprodução

    A Prefeitura de Jacareí irá desativar nesta quarta-feira (1º) a Unidade de Retaguarda Covid-19, localizada no Jardim Flórida. O hospital foi inaugurado em junho de 2020, como parte do plano municipal de ação de prevenção e combate ao Coronavírus.

    Inicialmente com dez leitos, a Unidade de Retaguarda chegou a atender com sua capacidade máxima, de 40 leitos, durante períodos mais críticos da pandemia no município.

    “A Unidade de Retaguarda foi fundamental no atendimento da população durante a pandemia de Covid-19. Chegamos a utilizar sua capacidade máxima, sendo dez leitos com suporte ventilatório. Graças a esse equipamento, conseguimos não sobrecarregar os hospitais da cidade. Hoje, com a campanha de vacinação avançada e mais de 76% da população com o esquema vacinal completo, a demanda diminuiu bastante e podemos desativar o hospital”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

    Durante o mês de novembro de 2021, a Unidade de Retaguarda funcionou com 20 leitos. No dia 29 de novembro, quatro pacientes estavam internados no local e foram transferidos para a Santa Casa de Jacareí.

    Atendimento de Casos de Covid-19

    A partir do dia 1º de dezembro, o atendimento para os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 será na Santa Casa de Jacareí. O hospital fica localizado na Rua Antônio Afonso, 119, Centro.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresSão José dos Campos inicia lançamento de vigas da nova ponte do córrego Senhorinha
    Próxima Notícia Feiras de artesanato e Mercado Municipal terão funcionamento estendido em São José dos Campos

    Notícias Relacionadas

    Brasil é terceiro país com maior diversidade de répteis no mundo; São Sebastião possui serpente endêmica

    25 de fevereiro de 2025

    Brasil já conta com 709 casos de mpox; MS convoca reunião para tratar da doença

    13 de agosto de 2024

    Atendimentos a pacientes com colesterol alto crescem 41% no SUS de SP

    8 de agosto de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vinac




    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.