
A Prefeitura de São Sebastião autuou a empresa dona do caminhão que tombou e vazou diesel na Praia de Maresias. O valor da multa é de R$ 50 mil por danos ambientais.
O veículo se envolveu em um acidente na manhã de segunda-feira (20) na serra de Boiçucanga, na rodovia Rio-Santos. O motorista do caminhão conseguiu sair do veículo ileso.
O município instalou barreiras de contenção para impedir o avanço do combustível na praia. Técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) avaliaram a extensão do vazamento e realizam a descontaminação.
A Praia de Maresias segue parcialmente interditada. Uma nova avaliação será feita para Cetesb para analisar a possibilidade de liberação.