Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Suzano

    Você está em:Início » Taubaté segue vacinação contra covid-19 nesta terça-feira
    Saúde

    Taubaté segue vacinação contra covid-19 nesta terça-feira

    21 de setembro de 2021Nenhum comentário4 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação/PMT

    A Prefeitura de Taubaté segue aplicando, nesta terça-feira (21), a primeira, segunda e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

    De acordo com a prefeitura, a primeira dose será para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas e a segunda dose em profissionais da educação e no público geral.

    A segunda dose será para os Profissionais da Educação e para a população que tomou a primeira dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, conforme data indicada no cartão de vacinação. Já a dose de reforço será destinada para os idosos de 83 anos ou mais.

    Locais de vacinação

    A aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos COM comorbidades, gestantes e puérperas e da segunda dose para Profissionais da Educação e também a 2ª dose do imunizante Pfizer, acontece das 8h às 15h30, nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e na ESF Novo Horizonte.

    A aplicação da segunda dose da AstraZeneca, a vacinação acontece, das 8h às 15h30 no drive- thru da Estiva (rua José do Patrocínio), nas salas de vacina das unidades de ESF Água Quente, Ana Rosa, Continental, Estoril, Marlene Miranda, Planalto, Santa Isabel, Santa Tereza, São Gonçalo, Vila São José e nos Pamos Belém, Bonfim, Jaraguá, São Carlos e São João.’

    A segunda dose do imunizante Coronavac acontece, das 8h às 15h30, nos Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, Esplanada Santa Terezinha, São Pedro e Cidade Jardim e nas unidades de ESF Piratininga e Vila Marli.

    Já a aplicação da dose de reforço em idosos de 83 anos e mais idade, acontecerá também das 8h às 15h30, no drive-thru da Avenida do Povo e nas salas de vacina dos Pamos: Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim, além das ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e Vila Marli.

    A vacinação também continua também para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher, das 8h às 15h30.

    Documentos necessários

    Primeira dose: Os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté no próprio nome, ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade.

    Todos os que já tomaram a vacina contra a Influenza deverão apresentar a carteira de vacina para a verificação de intervalo das doses que, deve ser de 14 dias. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas deverão apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê.

    Caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação somente poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de Assentimento, Disponível aqui, e no final da página, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.

    Segunda dose: Os profissionais da Educação deverão apresentar RG, CPF ou Cartão SUS e a carteira de vacinação devendo ter sido a 1ª dose foi realizada em Taubaté. Caso tenha tomado a vacina contra Influenza, deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de14 dias.

    Segunda dose da Pfizer: é importante estar atento à data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Caso tenha tomado a vacina contra Influenza, deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de 14 dias.

    Dose de reforço: Os idosos devem ter recebido a aplicação da 2ª dose, há pelo menos, 6 meses. Também deverão ser apresentados RG, CPF e o comprovante do recebimento da 2ª dose contra Covid-19 aplicada em Taubaté.

    Caso tenha tomado a vacina contra Influenza, o idoso deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de 14 dias. A Prefeitura ressalta, que é importante estar atendo a data de retorno indicada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra Covid-19, aplicada em Taubaté.

    Gestantes e puérperas: É necessária a apresentação da declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresACOMPANHE OS DESTAQUES DESTA TERÇA-FEIRA (21/09)
    Próxima Notícia Praia de Maresias é interditada após vazamento de diesel

    Notícias Relacionadas

    Brasil já conta com 709 casos de mpox; MS convoca reunião para tratar da doença

    13 de agosto de 2024

    Atendimentos a pacientes com colesterol alto crescem 41% no SUS de SP

    8 de agosto de 2024

    Hospital Municipal de São José adquire novos arcos cirúrgicos de última geração

    11 de maio de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Tachão



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.