Foto: Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí vai seguir aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (22). Também nesta data, será realizada a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses.
Segunda dose
De acordo com a Secretaria da Saúde, a segunda dose da Coronavac é para aqueles que receberam a primeira no dia 28 de agosto ou em data anterior. A segunda dose da Pfizer será destinada para aqueles que receberam a primeira no dia 3 de julho ou em data anterior.
Já aqueles que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no dia 30 de junho ou em data anterior receberão a segunda dose da Pfizer.
A vacinação em segunda dose acontece, das 9h às 17h, nas Unidades Municipais de Saúde da Família, e das 9h às 19h, nas UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador e nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central. Confira aqui os endereços das 18 Unidades de Saúde da cidade.
Para completar o esquema vacinal em duas doses, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose.
Dose de reforço
A aplicação da dose de reforço em idosos com idade acima de 75 anos acontece, das 9h às 17h, no drive-thru localizado no EducaMais Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595) ou na UBS Central, das 9h às 19h.
Para receber a dose de reforço, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e cartão de vacinação comprovando o recebimento das duas doses.