Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Móbil passa a oferecer óleo a granel
    O mundo em movimento

    Móbil passa a oferecer óleo a granel

    13 de setembro de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Ouça o Podcast “O Mundo em Movimento”, de Joel Leite

    https://www.spriomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/3108-Mobil-passa-a-oferecer-oleo-a-granel.mp3

    A Móbil, fabricante de óleo lubrificante para veículos, lançou um sistema interessante de fornecimento, que chama de troca inteligente. Trata-se de um sistema de abastecimento de óleos lubrificantes a granel.

    O objetivo é promover economia e praticidade ao usuário, mas, principalmente, contribuir para a redução do descarte de embalagens, que prejudica o meio ambiente mesmo quando é recolhida e reprocessada.

    A empresa entrega o óleo aos postos de combustíveis e outros locais onde o consumidor faz a troca, o óleo é armazenado em tanques e o abastecimento é feito diretamente no cárter do carro. Assim, evita-se o descarte de embalagens e o desperdício. É comum o consumidor levar pra casa meio litro de óleo que não coube no reservatório. Aquela sobra acaba não sendo usada, descartada no meio ambiente e provocando poluição.

    Como o veículo é abastecido com a medida exata determinada pelo fabricante, o consumidor paga exatamente por essa quantia; no caso, por 3,5 litros e não quatro. O fabricante calcula que a operação pode gerar economia de até 20%, dependendo do produto e do veículo.

    O lubrificante a granel da Móbil está disponível para carros, caminhões, equipamentos de construção, mineração, pedreiras e agricultura e tem as mesmas características das versões embaladas, sintética e semissintética.

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite é um dos jornalistas mais admirados da imprensa automotiva no Brasil. Pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente, Joel é diretor da agência AutoInforme e responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresInscrições para o Bolsa do Povo serão prorrogadas até esta terça-feira
    Próxima Notícia Número de interessados em assumir cabelos grisalhos cresce 60% durante a pandemia, diz especialista

    Notícias Relacionadas

    Descarbonizar para salvar o planeta

    6 de dezembro de 2024

    Hidrogênio, o combustível do futuro já está chegando

    4 de outubro de 2024

    Reduzir emissões é a meta do setor automotivo

    13 de setembro de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha




    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.