Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Taubaté inicia vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 14 anos sem comorbidades
    Saúde

    Taubaté inicia vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 14 anos sem comorbidades

    2 de setembro de 2021Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Lucas Lacaz Ruiz

    A Prefeitura de Taubaté inicia, nesta quinta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em jovens de 14 anos sem comorbidades. Além desse público, segue a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos de idade com deficiência, comorbidade, gestante e puérperas.

    De acordo com a Secretaria da Saúde, os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté, no próprio nome ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade.

    Já os adolescentes que tomaram a vacina contra a Influenza deverão apresentar a carteira de vacina para a verificação de intervalo das doses. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas deverão apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê).

    Caso o menor de idade não esteja na presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de Assentimento, disponível aqui, e no final da página, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.

    A vacinação para esse público acontece, das 8h às 15h30, nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa e nos Pamos Bonfim e Estiva.

    Segunda dose

    Além da aplicação em primeira dose, a prefeitura segue aplicando a 2ª dose da vacina AstraZeneca e Coronavac. A aplicação acontece das 8h às 15h30.

    Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante AstraZenecaos, os locais de vacinação são o drive thru na Avenida do Povo e as ESF Santa Isabel, Vila São José, Planalto, São Gonçalo e Água Quente.

    Para aqueles que deverão receber a2ª dose do imunizante Coronavac os locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro, Cidade Jardim, São Carlos e as ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga, Vila Marli e Continental.

    A Prefeitura ressalta, que é importante estar atendo a data de retorno agendada na carteira de vacinação, e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra Covid-19, aplicada em Taubaté.

    Outros públicos

    A Prefeitura de Taubaté segue aplicando a primeira e a segunda dose da CoronaVac em gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades.

    A vacinação acontece, das 8h às 15h30, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher, que fica na Rua Benedito Cursino dos Santos, 202, Centro.

    A prefeitura ressalta, que é necessário apresentar a declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresFutebol de 5: Brasil vence Marrocos e fará final contra Argentina
    Próxima Notícia Linhas do transporte público de Taubaté sofrerá alteração de itinerário a partir dessa sexta-feira

    Notícias Relacionadas

    Brasil já conta com 709 casos de mpox; MS convoca reunião para tratar da doença

    13 de agosto de 2024

    Atendimentos a pacientes com colesterol alto crescem 41% no SUS de SP

    8 de agosto de 2024

    Hospital Municipal de São José adquire novos arcos cirúrgicos de última geração

    11 de maio de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.