Essa situação resultou uma distorção tão grande que muitos modelos com até três anos de uso estão valendo mais do que o mesmo modelo 0km. O maior exemplo no segmento de utilitários de carga é o Master. Campeão do Selo Maior Valor de Revenda 2021 entre os utilitários de carga, o furgão da Renault teve uma valorização de 14,1% depois de três anos de uso. Isso mesmo: o Máster Furgão comprado em 2018 está sendo vendido hoje por um preço 14,1% maior do que o valor do mesmo modelo zero quilômetro.
O fenômeno ocorreu pela primeira vez nesses vinte anos em que a Autoinforme faz o Estudo de Depreciação de Veículos (que este ano deveria chamar Estudo de Valorização), dentre os 22 modelos pesquisados, nove tiveram índice positivo e atingiu também o setor de Caminhões, cujo campeão geral foi o VW 30-330 Constellation 8×2, que apresentou uma valorização de 10,7% depois de três anos.
A Renault obteve a Certificação em cinco das seis vezes em que foi realizado o Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais, sendo três vezes campeã geral (veja abaixo), mas pela primeira vez registrou um índice de valorização acima do preço de tabela do 0km.
2016 – Categoria Camioneta de carga – Renault Master Chassi
2017 – Categoria Furgão de Carga – Renault Master Furgão
2018 – Campeão Geral – Renault Master Furgão
2019 – Categoria Furgão de Carga – Renault Master Furgão
2020 – Campeão Geral – Renault Master Furgão
2021 – Campeão Geral – Renault Master Furgão
A entrega do Selo Maior Valor de Revenda 2021 foi realizada nesta sexta-feira (30), em cerimônia online realizada na sede da Braspress, em Guarulhos, uma das maiores transportadoras do País, com 101 filiais espalhadas pelo território nacional.
Além do Furgão Master, da Renault, o segmento Utilitários de Carga do Selo Maior Valor de Revenda teve outros três ganhadores por categoria.
O Bongo K2500 recebeu a Certificação na categoria de Camioneta de Carga. O utilitário da Kia também teve um desempenho excepcional: depois de três anos de uso, o modelo 2018 valorizou 13%.
O Mercedes-Benz Sprinter Van 415 ganhou na categoria Minibus, com alta de 0,5%.
O objetivo da premiação é estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e alertar o consumidor sobre o retorno do seu investimento, uma vez que o valor de revenda é um dos principais atributos (se não o principal) que o consumidor leva em conta na hora da compra.
Veja os três primeiros colocados de cada categoria:
Foto: Divulgação/PMT
A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), iniciou a “Operação Inverno 2022”, uma …
Foto: Bruno Motta
Dentro do Z-3! Atlético Joseense e Manthiqueira encerraram o primeiro turno do Grupo 5 do Campeonato Paulista da …
Foto: Luís Gava/PMC
Em meio a greve no transporte público, a Prefeitura de Caraguatatuba transferiu para os dias 1°, 2 e …
O Assessor de investimentos, Douglas Froemming traz dicas importantes sobre o mercado financeiro nesta sexta-feira (20), através do boletim Braúna …
2 dias atrásFoto: Divulgação/PMG
A Prefeitura de Guaratinguetá iniciou nesta semana a ampliação do sistema de captação de águas pluviais na intersecção das …
A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) leva neste domingo (22), às 19h, o Cinema Itinerante para o bairro Conjunto 1º …
2 dias atrásFoto: Divulgação/PMU
O prazo para a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis Municipal 2022) da Prefeitura de Ubatuba termina nesta …
Foto: Divulgação/PMT
A Prefeitura de Taubaté iniciou nesta semana as obras para execução de galeria de aduelas para travessia no km …
Foto: Prefeitura Municipal de Jacareí
A Biblioteca Municipal Macedo Soares, em Jacareí, abrirá inscrições na próxima semana para novas turmas das …
Foto: Luiz Gava/PMC
Funcionários da ‘Praiamar’, empresa responsável pelo transporte público e coletivo de Caraguatatuba, entraram em greve na manhã desta …